Formatar o Vista sem ligar

Ukrainets

Membro
Boas!

Tenho um portatil k veio com o Vista instalado. O problema é k eu keria meter la o XP. Mx o pc nem liga sequer. Gostaria de saber como posso formatar o pc sem o ligar. Posso fazer isto atraves do Boot Menu? Ou e preciso sacar algum programa?

Bgd
Xpero k ajudem
 
Opa, mx o outro problema é k o Vista nao deixa instalar o XP, pk o sistema de ficheiros e diferente. Por isso é keria formatar primeiro, i dpx instalar XP.
 
Se o teu portátil é recente decerto que traz um disco rígido SATA. O Windows XP não está preparado para lidar com discos SATA. Terias que integrar os drivers SATA num CD do Windows XP através do programa nLite.

Tens os drivers de instalação dos dispositivos do portátil para o Windows XP? Se não tens bem podes esquecer isso.

As definições de BOOT (de modo a arrancar por um CD de instalação) podem ser alteradas através da BIOS, que se acede imediatamente na altura em que o portátil se liga, premindo a tecla específica, que varia de marca para marca.

Outra coisa, para no caso de quereres voltar ao Windows Vista, tens o software de recuperação do sistema que veio com o portátil? Este pode vir em CD's ou mais recentemente incluído no próprio disco rígido. No caso do meu portátil, se eu instalar um novo sistema operativo, deixo de poder restaurar o software de fábrica (Windows e afins), sem ser através dos DVD's de instalação que previamente gravei.
 
Para teres o Windows XP a funcionar num computador que foi concebido de raíz para funcionar com o Windows Vista, vais ter que arranjar os drivers dos dispostivos internos do computador para o Windows XP. No meu caso, quando instalei o XP no meu ACER, consegui encontrar alguns dos drivers para XP em vários sites da ACER. Um exemplo é que não consegui instalar a camara de video, que simplesmente não funciona correctamente no XP.

Além disso achei o XP muito mais lento a abrir aplicações do que o Windows Vista. O XP não me durou um dia sequer.

Agora voltando aos drivers, se os conseguires arranjar no suporte do fabricante, o que é pouco provável, estarás com sorte.
 
Back
Topo