1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar o XP Home Edition

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Jonas21, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1509)

1. Jonas21

Jonas21 Power Member

Quero formatar o meu windows xp, mas eu tenho duas partiçoes de disco rigido, e nao quero limpar uma. Como e que faco isso?

obrigado e cumprimentos.

2. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Quando inicias com o CD do XP, ele pergunta se queres formatar a partição C: ou ambas.
    Escolhes só a C: e ele so formata essa, a partição D: fica como está.

Cumpz

3. Jonas21

Jonas21 Power Member

mas eu nao sei se sao duas partiçoes ou dois discos, tambem da?

4. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Não sabes? Como assim? Agora perdi-me...

Mas sim, mesmo sendo dois discos, acho que dá... Não tenho a certeza.

5. j-mike

j-mike Suspenso

Sim, no assistente de instalação do windows, mostra-te se são 2 disco lógicos (particionado) ou fisicos (fisicamentes individuais).

Nota: podes sempre diferenciar pelo tamanho

6. Jonas21

Jonas21 Power Member

e tenho de arrancar com o cd do XP quando ligo o PC ne?

7. Jonas21

Jonas21 Power Member

e depois tenho de instalar as drives todas ne?

8. CaMonnes

CaMonnes Power Member

boas,

para saberes se são dois discos ou nao o mais facil seria abrir a caixa e ver... nao custa nada...

como formatar:
    inseres o CD, ele arranca.

escolhes qual a partiçao/disco que queres formatar para instalar o SO(apenas essa será formatada), escolhes o tamanho que queres e siga...

ele formata e instala-te o SO novo.

depois inicias o PC e só aí é que vais pôr as drivers do teu hardware porque o PC vai arrancar normalmente visto o XP já ter "drivers" que te permitem arrancar o PC e só depois instalar os controladores do teu hardware...

Quite Simple isn'it??

Cumpz.

9. Jonas21

Jonas21 Power Member

mas antes de instalar o xp tenho de formatar o disco ne? como e que faco isso?

10. paraai5

paraai5 Power Member

Nada disso.

Aos colocares o disco do XP e ao arrancares pelo mesmo, ele faz a formatação automatica.
    Não tens de fazer nada a não ser ter atenção aos passos que já te explicaram em cima, para formatares só a partição que pretendes.

Partilhar esta Página