1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Formatar PC com XP para instalar o W7 dá erro 0xc000000e

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Skyl, 5 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 3993)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Boas,

Pediram-me hoje para formatar um PC (já um pouco antigo) que tem o Windows XP Profissional para tentar instalar o Windows 7 (Starter).

Acontece que depois de criar uma pen bootável com o W7 Starter x86 meto no PC, reinicio e depois quando inicio pela PEN ele começa a piscar aquele _ no canto superior esquerdo como normalmente faz e depois disso dá-me o seguinte erro (nem chega à parte de escolher o idioma):

Googlei por esse erro, ainda tentei fazer os passos mas não consegui, diz que se tem que recuperar o BCD... E a pen está funcional porque experimento noutro computador e inicia normalmente a instalação do Windows.

Alguém sabe como resolver isto?

Cumps

Última edição: 5 de Fevereiro de 2013
  2. poderá ser do disco com algum problema.

tambem tenho um portatil que inicialmente veio com o vista, ja lhe passou o windows xp, vista e 7.
    passado uns 2 ou 3 anos com o windows 7, decidi formatar o pc para por o windows xp pq e mais leve (até este momento o disco nunca tinha dado qll problema, nem erros, nem nd disso, esta totalmente funcional) a partir do momento ke tentei formatar para o windows xp, primeiro nunca consegui instalar o xp, com qll tipo de iso, dava sempre o msm erro ( falta de bootmgr).
    O disco n aceita de qll maneira, e apartir desse momento ke tentei formatar o pc, ele passou se deves, formatei com o 7 denovo, passou so a dar quando queria, passavam se dias ke n desligava o pc pq senao se o quise se utilizar denovo tinha que o formatar, e isso se rinicia se o pc morria na hora, ate que um dia (esta semana morreu deves, nao passou mais do boot inicial).

esta historia toda so para dizer que o disco podia paracer tar bom, mas de 1 momento para o outro nao aceita mais algum tipo de windows

3. Skyl

Skyl What is folding?

Ora bolas :sad:

Mais alguém sabe de algo que se possa resolver isto? :\

4. Skyl

Skyl What is folding?

Ninguém? Isto até poderá ser é mesmo problema físico do disco ou não?

5. Nao acho que seja o fisico, pelo menos do disco. Tenta ir à bios e ver se lá tem algo a indicar o SO. Às vezes diz lá que está o windows XP. Nao sei se pode ser disso...

6. Skyl

Skyl What is folding?

Obrigado, vou tentar com esse programa :) E pelo sim pelo não, experimento com outra pen diferente (além de que sempre utilizei esta para formatar PCs, mas não custa nada tentar com outra).

Última edição: 11 de Fevereiro de 2013
  7. Skyl

Skyl What is folding?

Continua a dar o mesmo erro depois de ter utilizado esse WinToFlash + pen diferente. Nunca vi nada disto e já formatei tantas máquinas...

Mais alguma forma que possa tentar?

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Disco avariado?

Consegues aceder ao disco com um CD bootável do Ubuntu, por exemplo?

9. Skyl

Skyl What is folding?

Consigo, tentei aqui com um CD antigo do Ubuntu que tinha para aqui e entra.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O Hiren's Boot CD tem várias ferramentas que podes tentar, nomeadamente MBR (Master Boot Record) Tools.
    Isto porque me parece haver um erro no disco duro.

11. Skyl

Skyl What is folding?

Ainda antes disso, vou tentar instalar o W7 através de DVD, se não der tento essa ferramenta.

Obrigado

Edit: Já me aparece a mensagem para Clicar em qualquer tecla para continuar... o problema é que esta bios/board desactiva os USBs (teclado USB) nessa altura e não consigo carregar ENTER...

E não tenho nenhum teclado PS/2.

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens todas as opções USB activas na Bios, incluindo as "Legacy"?

13. Skyl

Skyl What is folding?

Faltava activar as "Legacy". Já está a instalar, vamos lá ver se é desta. :)

EDIT: Instalado e a trabalhar a 100% (até agora).

Obrigadíssimo ;)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2013
  14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Óptimo.
    Resumindo: parece-me é que o PC não faz boot por USB.
    Sendo relativamente antigo, é natural.

Partilhar esta Página