formatar pc (duvidas)

afonso242

Power Member
boas ppl

kero formatar o meu pc mais velho (tem praí 5 anos), mas no entanto tenho algumas duvidas, apesar de parecer ser facil fazer a formataçao e instalação do win XP:
- ouvi dizer k o CD ke temos de ter do windows tem k ser bootable, o k é exactament issu? é possivel o CD k tenho nao ser desses?
- após a formataçao o k é k acontece? o pc desliga e de seguida ponho o CD do XP kuand aparecer o menu da BIOS?

desde já mt obrigado, sou inexperiente nestas cenas por issu na keria fazer nd sem perguntar in first place :009:
já agora se me indicassem um tutorial assim resumido agradecia mt :) :) :)

cumpz
 
Um cd bootable é um cd que quando arranca detecta "qualquer" coisa, neste caso o SO.. irá aparecer-te uma mensagem a perguntar se queres arrancar a partir do cd, que deverás carregar numa tecla

Depois disso, deixas o cd instalar uma serie de ficheiros até aparecer um ecran azul a perguntar o que queres fazer (instalar ou recuperar instalação do windows)

Tens que seleccionar que queres instalar o SO e seguidamente formata a partição do disco (rapidamente para poupares uns minutos, consoante o tamanho do disco)

A partir daí esperas uma meia hora que é tudo automatico.. irão ser copiados ficheiros, depois tens que inserir a chave do produto, configurar teclado e idioma até aparece a mensagem de que tens que reiniciar o pc.. reinicias e podes tirar o cd ou deixá-lo lá, mas nao arrancas a partir dele

Depois tens que ter os drivers de tudo o que tens instalado no pc (placa grafica, de som, modems, impressoras, etc) e seguidamente fazer os updates do windows e restante software que tens no pc

Abraço e boa sorte com a empreitada :p
 
Back
Topo