1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

formatar pc (duvidas)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por afonso242, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 477)

1. afonso242

afonso242 Power Member

boas ppl

kero formatar o meu pc mais velho (tem praí 5 anos), mas no entanto tenho algumas duvidas, apesar de parecer ser facil fazer a formataçao e instalação do win XP:
    - ouvi dizer k o CD ke temos de ter do windows tem k ser bootable, o k é exactament issu? é possivel o CD k tenho nao ser desses?
    - após a formataçao o k é k acontece? o pc desliga e de seguida ponho o CD do XP kuand aparecer o menu da BIOS?

desde já mt obrigado, sou inexperiente nestas cenas por issu na keria fazer nd sem perguntar in first place :009:
    já agora se me indicassem um tutorial assim resumido agradecia mt :) :) :)

cumpz

2. Romao

Romao Power Member

Um cd bootable é um cd que quando arranca detecta "qualquer" coisa, neste caso o SO.. irá aparecer-te uma mensagem a perguntar se queres arrancar a partir do cd, que deverás carregar numa tecla

Depois disso, deixas o cd instalar uma serie de ficheiros até aparecer um ecran azul a perguntar o que queres fazer (instalar ou recuperar instalação do windows)

Tens que seleccionar que queres instalar o SO e seguidamente formata a partição do disco (rapidamente para poupares uns minutos, consoante o tamanho do disco)

A partir daí esperas uma meia hora que é tudo automatico.. irão ser copiados ficheiros, depois tens que inserir a chave do produto, configurar teclado e idioma até aparece a mensagem de que tens que reiniciar o pc.. reinicias e podes tirar o cd ou deixá-lo lá, mas nao arrancas a partir dele

Depois tens que ter os drivers de tudo o que tens instalado no pc (placa grafica, de som, modems, impressoras, etc) e seguidamente fazer os updates do windows e restante software que tens no pc

Abraço e boa sorte com a empreitada :p

3. afonso242

afonso242 Power Member

epah thnx very much, gracias e arigato :-D vamos la ver se isto corre td bem :009:

4. Dark_hacker

Dark_hacker Power Member

mas acho para arrancar a partir do CD tens que activar uma opção na BIOS. se não estou enganado

5. Romao

Romao Power Member

Desde que no boot sequence apareça em alguma altura o cd-rom.. é pacifico.. e isso em principio vem activado por defeito

6. Romao

Romao Power Member

Pah, mais resumido é quase impossivel.. melhor só te ajudando :002:

Partilhar esta Página