Formatar pc e configuração

Teixeira_

Membro
Boas,
Tenho 2 pc's em casa ligados com um router.
Neste pc, tenho o windows Vista e ha uns tempos formatei-o e meti o Windows XP e deixei de ter net, ou seja, nao tava configurado.
Depois voltei a meter-lhe o Vista e ja tive net.

Agora quero mudar para o XP e queria saber, o que tenho de alterar para ter net..
Aguardo ajuda
Abraços
 
Boas, bem primeiro que tudo acho que puseste isso na secçao errada do forum(esta é a de configurações de hardware, não de software)..segundo, por acaso tens noção de quão vago estás a ser? Não dás quaisquer informações acerca do teu ISP, nem do teu pc sem ser o SO..assim ninguem te pode ajudar..

Começa por preencher o My system no teu perfil, depois postas aqui que net é que tens (Tvcabo, Sapo ADSL, MEO, whatever..) e se puderes a marca e modelo do teu modem/router ;)
 
Peço desculpa por a secção ser a errada..

A net é da Cabovisão e a marca do Router é o Barricade SMC 7004vbr
 
Última edição:
eu tb tenho Cabovisão, mas tenho um modem Motorola ligado directament ao pc..

Vi agora que esse router é wireless, podes dizer também qual é a tua placa de rede wireless? Eu não costumo trabalhar com o Vista portanto não sei até que ponto é que posso ajudar..lembras te do porquê de não te conseguires ligar à net no XP (erro que te dava)? Instalaste os drivers da tua placa de rede e o pc detectava a bem no XP?
 
O meu router nao é wireless, é por cabos.

Pelo que me lembro, o erro que dáva era simplesmente nao ter net e acho que nao detectava a placa de rede..
Nesse caso, era so sacar a driver da placa de rede?
 
crap, no site que eu vi tenho a certeza que estava lá wireless >_>

de qq forma, se a tua placa for pci tens que sacar o driver específico para ela de acordo com o modelo, se for integrada na motherboard é só ires ao site da asus buscar o driver, sim penso que a questão seja que faltava o driver..é uma questão de tentares :)
 
Em principio nao será preciso alterar nada no ip nem mascara de rede nem nada disso, pois nao?

E tipo, se for ao site da ASUS, tenho que sacar o modelo P5VD2-X, que é o modelo da motherboard né?
 
Última edição:
Back
Topo