Formatar PC e HD

Ambro

Membro
Boa noite, hoje fiz uma reposição do meu portátil e era suposto formatar o SDD e o HD ao mesmo tempo (certo?) e instalar novamente o Win 10. Correu tudo bem mas quando fui olhar para os meus discos, não aparece o meu HD. Já tentei seguir alguns tutoriais que encontrei mas nenhum deles deu certo.

Em anexo coloco um print do erro que aparece quando tento formatar pelo cmd.

Desde já peço desculpas pela minha falta de conhecimentos.

O que posso fazer para resolver a situação?

BGMS3
 
Assim de cor, faz tecla :Windows+z, vai aparecer um menu escolhe gestor de discos, esperas um pouco e vão aparecer os 2 que tens ssd+hdd.

Aqui podes ver entre outras cenas se o teu hd tem um letra (nome da drive), atribuída.

Se vez que não dá nada, faz em cima do disco há botão direito do rato e formata de novo.

Resumindo só vejo 3 cenas:

Formatação mal feita
Letra não atribuído
Ou hd danificado


Espero ter ajudado.

Zl
 
Assim de cor, faz tecla :Windows+z, vai aparecer um menu escolhe gestor de discos, esperas um pouco e vão aparecer os 2 que tens ssd+hdd.

Aqui podes ver entre outras cenas se o teu hd tem um letra (nome da drive), atribuída.

Se vez que não dá nada, faz em cima do disco há botão direito do rato e formata de novo.

Resumindo só vejo 3 cenas:

Formatação mal feita
Letra não atribuído
Ou hd danificado


Espero ter ajudado.

Zl

Bom dia. Então eu fui lá e o HD não tem letra, tentei formatar e aparece a mensagem "O Windows não consegue formatar a partição de sistema neste disco". Já tentei formatar de outras formas mas nenhuma funciona.

view


Eu formatei conforme me falaram no suporte do windows (Live chat) e como eu vi em tutoriais, passo a passo. O que deve ter corrido mal?

Obrigada!


Edit: Acabei de atribuir uma letra ao disco e ele já aparece no "meu computador". Mas da mesma forma não consigo formatar.
 
Última edição:
Apaga nesse disco as partições todas e tentar formatar, se não der saca uma ido do Linux Mint, fazes boot via Linux live e tens lá uma ferramenta que se chama gpart (acho que é isso) escolhe a drive que queres e pronto .

Se a drive não tiver defeitos deve dar.
 
Back
Topo