Formatar PC - erro

HawKUG

Membro
Viva,
Tenho um PC (hp), e instalei o windows 8 que veio com alguns problemas.
Deixei de conseguir ligar o PC (encrava na parte que esta a iniciar). Decidi então criar uma boot para uma pen para formatar. E não acontece nada.
Aparece... "Windows is loading files" a barra carrega, depois "Starting Windows" Mais a bandeira e passado isso o ecrã fica todo preto e só vejo o ponteiro do rato.
Experimentei fazer o mesmo com a mesma pen em outro pc e consegui.
Alguém que sabe alguma solução?
 
O teu problema está aqui.
Agora a sério.
Tive uma carga de trabalhos no outro dia também por causa deste windows na instalaçao, o que resolveu foi desligar o cabo HDMI e ligar por VGA, experimenta se for esse o caso
 
Última edição pelo moderador:
é portatil ! :S
mas se experimentar ligar a tv e fazer o processo... será que pode ajudar ? Tenho um cabo hdmi da PS3!

Acabei de experimentar com um vga e um hdmi e nada.... :S
 
Última edição pelo moderador:
Coisa estranha

Tentaste em portas USB diferentes???

Isto pode parecer estranho mas tenta, quando ligas o cabo vga, o FN + F5 (acho eu o que circula pelos projetores/monitores) em principio não dará nada mas cada vez que tou em frente de um PC eles surpreendem-me...

Tens possibilidade de fazer isso mas via drive CD?
 
O melhor é ires ao site da HP, procurares suporte para o modelo do teu portátil, e ver se existe suporte para Windows 8. Ou então fazer uma pesquisa no Google com "Windows 8 modelo-do-teu-pc". 99% de certeza que aparece alguém a falar disso, ou com o mesmo problema que tu.
 
Bem pessoal, já consegui formatar. Porem voltou a estragar-se. Instalei o Windows 7, e depois de 1 ou 2 horas voltou a estragar-se! Ao usar o computador, passado 20.-30 minutos aparecia um ecrã colorido e eu tinha obrigatoriamente que o desligar, pois não conseguia fazer nada.
Agora, já nem formata-lo consigo, enquanto instala o Windows dá-lhe esse break.
O que poderá ser ?
Já tentei até instalar ubuntu !
 
Bem pessoal, já consegui formatar. Porem voltou a estragar-se. Instalei o Windows 7, e depois de 1 ou 2 horas voltou a estragar-se! Ao usar o computador, passado 20.-30 minutos aparecia um ecrã colorido e eu tinha obrigatoriamente que o desligar, pois não conseguia fazer nada.
Agora, já nem formata-lo consigo, enquanto instala o Windows dá-lhe esse break.
O que poderá ser ?
Já tentei até instalar ubuntu !

Não será a gráfica que tá perto a colapsar(apenas um palpite)? Se tiveres/poderes tenta ligar o pc com outro ecrã! Tenta entrar na bios e fazer o teste ao hd a ver o que dá, se tiver erros pode ser do disco o pc começou a travar ou assim nesses 20-30 minutos? Este problema só se deu no fim de instalares o 8 ou já existia algo antes?

Edit: Mesmo desligando consegues ainda esses 20 minutos?
 
Não são 20 minutos certos. É assim, digo isto por alto. Ele desliga, e depois se voltar a ligar, dura já apenas uns 5!
Não é de aquecimento, porque não está a aquecer muito (em relação ao que é costumo sendo um portatil HP).
Posso sim, tentar ligar a tv da sala, aconselhas-me HDMI ou VGA ?
Eu penso que deve ser algum problema com a gráfica. Nunca o abri nem nada disso.
 
Não são 20 minutos certos. É assim, digo isto por alto. Ele desliga, e depois se voltar a ligar, dura já apenas uns 5!
Não é de aquecimento, porque não está a aquecer muito (em relação ao que é costumo sendo um portatil HP).
Posso sim, tentar ligar a tv da sala, aconselhas-me HDMI ou VGA ?
Eu penso que deve ser algum problema com a gráfica. Nunca o abri nem nada disso.

Se tiveres os 2 experimenta os 2 mas começa pelo VGA. Limpa-o sem abrir mais que as cenas diretas, tira as RAM's e volta a colocar (apenas pra verificar)... Boa sorte mas deve ser mesmo a gráfica. Se tivesses os 20 minutos sugeria tentares instalar o core temp mas já só vai em 5 é complicado
 
Back
Topo