1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Formatar PC ( não arranca do cd/dvd)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jimbo, 5 de Julho de 2012. (Respostas: 32; Visualizações: 6157)

1. jimbo

jimbo Power Member

Boas, estou prestes a usar o martelo.lol
    Resolvi formatar o meu PC que tem o w7 profissional. O problema é que não consigo aceder ao cd de instalação/formatação.
    Já alterei a prioridade na Bios para arrancar a partir do cd em 1º lugar.
    Reinicia e aparece a mensagem "para arrancar do CD/dvd prima qualquer botão..." e é aqui que há qualquer falha pois carrego e
    ele ignora e reinicia normalmente. Já troquei de DVD e continua a fazer o mesmo...que será?

Última edição pelo moderador: 5 de Julho de 2012
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O DVD será bootable?
    Tens outro PC em que possas testar esse DVD?

3. jimbo

jimbo Power Member

Sim já usei várias vezes...

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

5. jimbo

jimbo Power Member

Vou instalar "por cima" do que tenho a partir do DVD. Salvo erro instala o windows que quero e não formata mas limpa tudo que existia no disco e coloca numa pasta chamada Windows.old. Não é?

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Normalmente será isso que acontece mas tem que ser 32 sobre 32 bits ou 64 sobre 64 bits.
    Outras combinações exigem formatação.

7. jimbo

jimbo Power Member

Então tenho mesmo de formatar... mas só com a PEN não é? Não há outra maneira...

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Na bios seleccionas drive CD/DVD em primeiro lugar na ordem de boot, certo?
    E com o DVD na drive o PC não arranca pelo DVD?
    Não sendo o DVD, poderá ser a drive de DVDs avariada ou com dificuldade em "ler".

Eu testaria primeiro o DVD para ter a certeza que o problema não era do disco.
    Não sendo, de seguida testaria outra drive de DVD nesse PC.

9. jimbo

jimbo Power Member

Acabei de instalar o 64 bits "por cima" do de 32 bits da maneira que disse e funcionou...

10. jimbo

jimbo Power Member

Não deve ser do disco nem da drive de dvd pois, como disse há pouco, acabei de instalar o W7 64bits através desse cd e dessa drive, realmente não sei o que se passa.
    É como se no Boot não fosse reconhecido, ele ainda começa a ler mas passa logo para o ecran de inicio de windows...

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E ficou direito, não ficaste com os dois Windows em dual boot?

12. jimbo

jimbo Power Member

Se assim fosse apareceria para escolher, não era? Não aparece nada, inicia normalmente...

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Certo, eu também estava a pensar mal, o que fizeste acaba por ser uma instalação limpa.

14. jimbo

jimbo Power Member

Ok. Ainda bem, Obrigado Blue Zee pela ajuda que me deste. bem haja!

15. jimbo

jimbo Power Member

Hoje, só para tirar as teimas do problema que tive usei outro cd com outra versão do W7 e tentei "arrancar" o sistema através do cd e mais uma vez não consegui.
    Uma vez que não é do leitor ( que já testei) nem dos cd's que será. Poderá ser falta de algum ficheiro que permite o BOOT através do CD?
    Estou a achar isto muito estranho... testei no meu portátil os cd e ambos reiniciaram através do cd...

16. paquito

paquito Power Member

e o teclado..ta tudo bem com ele?

17. Besaina10

Besaina10 Power Member

pessoal tenho um computador na versão de 64 bits, será possível formatar o pc com um cd de 32 bits?

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, mas vais instalar o Windows em 32 bits?

19. Besaina10

Besaina10 Power Member

eu não queria mas já á dois meses que preciso de formatar o pc e são os unicos cds que tenho disponíveis

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É um portátil?
    Não tem partição de recuperação?
    Qual é a marca e modelo?

Partilhar esta Página