formatar pc-urgente

CiaM

Power Member
Olá. Depois de ter sido atacada por um rootkit, aki estou eu a pedir ajuda. Preciso mesmo de formatar e instalar de novo o windows no meu pc e não queria gastar 25 euros para me fazerem isso na loja. Já estou a passar ficheiros importantes para o disco externo e estou pronta para seguir as indicações de alguém que me queira ajudar.

Ponto 1- o meu pc deixou de ter ligação à net, estou ligada a partir do portátil (não sei se isso será importante...)
Ponto 2 - quando comprei o pc não veio nenhum cd do windows, pelo que ... lá terei que me desenrascar de outra maneira - sugestões para o meu mail: [email protected]
Ponto 3- como sei se o meu pc está configurado para fazer o boot por um cd?
Ponto 4- o meu computador foi sofrendo alterações ao longo do tempo, nova placa grafica, novo disco, nova motherboard, e entretanto não sei quais são os cds de que me devo munir para fazer isto bem feito. à preciso ter os cds com as drives? Se sim, onde posso ver o respectivo nome, para tentar encontrar os cds ou sacar da net?

Pronto, como já devem ter percebido não percebo muito disto e precisava da vossa ajuda!
 
Olá.
1º tens que arranjar um cd d windows, ou pedes emprestado ou tentas arranjar de outra forma. Sempre podes comprar se quiseres.
Depois para saberes se o teu pc esta a fazer boot por cd tens k entrar na bios. Para fazeres isso qd o pc está a arrancar carregas em Del ou F2 depende do pc k for.
Para saberes os nomes dos dispositivos q tens no pc tens k correr um programa k identifica os dispositivos k o pc tem. Um desses programas chama-se AIDA32. Há outros.

Espero ter ajudado alguma coisa.
Se ñ fui mt util diz para eu tentar explicar de outra forma.
Fica bem.
 
Back
Topo