1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por omarcio, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1093)

1. omarcio

omarcio Power Member

Alguém me sabe dizer se eu formatar o meu disco no gestor de discos, se esta formatação elimina o windows?! É que eu queria formtar o pc sem eliminar o windows, ou seja, apenas eliminar conteúdos e programas..

2. Keysniper

Keysniper Banido

Tens o Vista ou o XP?

3. Morais

Morais Power Member

Se te referes a formatar o disco em si e não apenas uma partição, bem, digo que, desde já, isso, atravez do gestor de discos, é impossivel.
    Por razões óbvias, não vais formatar um disco no qual o sistema operativo, no qual estás a correr o gestor, se encontra.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Uma formatação elimina o conteúdo inteiro da partição incluindo o Windows, claro.

E duvido muito que o Windows deixe formatar a partição onde o OS está instalado actualmente.

Cumps

5. omarcio

omarcio Power Member

Uso o Vista Ultimate.. Então n há maneira de formatar sem ser arrancado pelo cd?

6. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Mas para que queres formatar se arrancar pelo cd?, vais ter de instalar o SO

Tenta com o fdisk, ou o partition magic

7. Morais

Morais Power Member

Antes do mais, porque é que queres formatar um disco mas manter o sistema operativo actual?

8. Keysniper

Keysniper Banido

Olha eu não sei se todos os PCS são assim mas o meu permite devolver as definiçoes de fabrica atraves do Restauro de Sistema e tambem acho que elimina os programas e so deixa os programas do Windows mas tenho quase a certeza que não são todos assim portanto deixo-te uma maneira:

Desinstalas cada programa à unha um por um.

9. Morais

Morais Power Member

Definições de fabrica através do restauro do sistema?

Usas um portátil ou um desktop de marca?

10. omarcio

omarcio Power Member

O restauro do sistema não elimina nm programas nem dados :|
    Quero formatar sem ser arrancar pelo cd, porque não sei onde o cd anda e vou passar o meu pc para a minha irmã..

11. Morais

Morais Power Member

Editado.

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  12. paraai5

paraai5 Power Member

boas

cm ja te tentaram explicar, se formatares o disco seja pelo cd ou pelo gestor d sistemas, vais ficar sem sistema operativo e dp cm é k vais fazer....

o k estas a dizer só se utiliza se kisesses ficar com esse disco cm um segundo disco sem sistema operativo k servisse so para guardar dados...

abraço

13. Morais

Morais Power Member

Basicamente ele quer uma instalação fresca do Windows XP só que não sabe do CD do mesmo.

Sem teres acesso a um CD, com o Windows XP, não há nada a ser feito, em relação ao XP, ai está.
    A única solução, legal, que te posso apresentar, é a instalação de uma distribuição Linux, como o Ubuntu.

14. omarcio

omarcio Power Member

Náo é do XP, é para o Vista.. Vou ver se arranjo solução para isto.. Obrigado a quem tentou ajudar :)

15. power14

power14 What is folding?

Podes sempre comprar so o dvd custa 10€ ou 20 no site da microsoft desde que tenhas o serial key genuino.

Partilhar esta Página