1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Solid Snake, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1049)

1. Solid Snake

Solid Snake What is folding?

boas estou a pensar formatar o pc, a minha duvida, é que tenho este pc(my system) em rede com os outros de cá de casa, e queria saber se depois de formtatar,( o mais obvio) e ele não estar na rede e ter que a procurar, queria saber se e muitoe esta ligado a dificil, e como se faz? dps em relaçao a internet, e por ethernet ligado ao router(um da linksys,compact wilreless-g axo k ist), dps como faço pra configurar ou coisa parecida para ter a internet? ou detecta automaticamente?a impressora, ela ta ligada a um pc em rede, se achar a rede acho ela certo?As drivers, e so preciso do som e a grafica né?, ratos e teclado n e por usb.

cump

Notas: é a 1ª vez que formato um pc, mas um amigo meu vai ajudarme a fazer o basico, pois no dele n tem routers nem redes nem nada disso.
    A minha escrita é má :P, se n perceberam alguma coisa, ou ta mal esplicada perguntem por favor, e ja agora pesso desculpa por iss:p
    quem kiserme adicionar ao msn para ser mais facil ajudar, pm me, ou add no msn, ta no meu perfil o mail

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Para configurar a rede de uma forma mais simples, vais a Iniciar>Acessórios>Comunicações>Assistente de configuração de rede.

Para que os outros computadores o identifiquem, basicamente tens de estar no mesmo grupo de trabalho (MSHOME, por default), e ter a partilha de ficheiros ligada.

3. Solid Snake

e iss e na configuraçao de redes? a rede ja esta feita, keria era depois juntarme a ela

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Se o router estiver a distribuir IPs automaticamente (DHCP activo) é só ligares o cabo de rede que ele configura tudo automaticamente.

Relativamente à impressa, como disse o redshot, confirma que ficas no mesmo grupo de trabalho do outro computador e com a partilha de ficheiros activa (está activa por defeito no XP, mas no Vista não) e depois só precisas de ir ao Run/Executar e fazer \\nome do outro pc\ para te aparecer a impressora partilhada. Carregas 2x em cima dela e pronto.

5. Solid Snake

vou instalar o xp. caso n tenha iss de distribuir o ip automatico como faço entao pra aceder a ele

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Podes confirmar indo ao outro computador, às configurações TCP/IP e ver se estão em Automático.

Se sim, tudo ok.
    Se não, colocas os mesmos valores que lá estão com excepção do IP address onde deverás alterar o último algarismo para um entre 2 e 253 e diferente do que está configurado no computador.

7. Solid Snake

ond vejo iss?

8. DekkeR

DekkeR Power Member

> Start
    > Control Panel
    > Network Connections
    > Botão direito em cima da placa de rede
    > Properties
    > Carrega 2x em cima de Internet Protocol (TCP/IP)

9. vascorama

vascorama Power Member

Ou ir ao painel de controlo/impressoras/adicionar uma impressora.

Agora num dos outros pc´s, vai ver qual é o nome do Grupo de trabalho em Painel de controlo/sistema.
    Depois, se não quiseres estar a configurar as coisas uma a uma, saca o NetsetMan, é um programa bastante simples de usar, metes lá os dados de tudo, impressora, IP, gateway(ip do router), DNS deixas em branco, Grupo de trabalho e etc, depois clicas em activar e tá feito, não precisas de mexer no programa novamente.

10. Solid Snake

ja agora, o meu pc tem 2 discos um de 75gb e outro de 160gb, eu kero so formatar o de 75gb(k contem o xp) e possivel so formatar ess e o outro ficar intocavel?

outra coisa, kual dos offices devo metar? 2003 ou 2007? em temos de compatibilidade do 2007 pra 2003 n ha problemas, e k ouvi uns amigos mues k tiveram problemas por causa do power point pra correr no 2003, kn encontravam a gravaçao compativel com 2003

Última edição: 20 de Junho de 2008
  11. DekkeR

DekkeR Power Member

Sim, é possível.

Depois de copiar os ficheiros de instalação ele vai perguntar-te onde é que queres instalar. É só escolheres esse disco de 75GB.

Instala o Office 2007. Quando tentas abrir um ficheiro do Office 2007 no Office 2003 ele pede-te para fazer o download do pack de compatibilidade. Dizes que sim e está feito. O pior que pode acontecer é o ficheiro ficar desformatado, especialmente em Excel, mas abre na mesma.

12. Solid Snake

ja o formatei, sem probelmas pra achar a rede, a unica coisa é que n tenho som, ja instalei o realtek AC97 e nada

13. Solid Snake

alguem ajuda-me? ja tou a ficar uma beka desesperado

14. vascorama

vascorama Power Member

Tens de dizer qual é o resto do sistema...

-de onde sacaste os drivers?
    -tens a certeza que são os correctos?
    -instalaste a driver do chipset?

Cumps

edit: esquece, não tinha reparado que tinhas isso visivel...sacaste do site da asrock?
    Instalaste a driver do chipset?

15. vascorama

vascorama Power Member

16. Solid Snake

deve ser iss, vou ver ja digo algo

17. Solid Snake

ja ta bom!!! muito obrigado a todos

Partilhar esta Página