Dúvida Formatar PC

É assim quando chegares a parte das partições selecionas o disco que queres intalar o windows e clica em "Formatar". Depois de formatar e só clicar seguinte

Posso estar errado por só instalar Windows 7... Nunca instalei Vista
 
Então vou recapitular tudo o que aprendi acerca da formatação/ instalação:

1º - Com o pc ligado, coloco o CD do windows;
2º - Reinicio o pc, clico no delete;
3º - Clico em Advance BIOS features;
4º - Em 1 st boot device coloco CD ROM;
5º - Em 2 nd boot device coloco Hard Disc;
6º - Save and Exit;
7º - O pc reinicia automaticamente (?);
8º - Enquanto reinicia clico numa tecla qualquer para iniciar a partir do cd;
9º - Seguir os passos para instalar;
10º - Quano aparecer para selecionar o disco, seleciono e clico em formatar;
11ª - Ele formata e passa para a instalação do windows (?);
12º - Acabo a instalação do windows e quando ele iniciar então ai instalo o cd da motherboard.

Serão só esses passos ou estão-me a faltar alguns?

Surgiu-me mais uma dúvida: não preciso de instalar nada da placa gráfica (intel chipset family 82945g), visto ser onboard?

P.S. Desculpem tantas perguntas e estar a ser chato, mas é a primeira vez que vou fazer uma coisa destas e quero que corra tudo bem.
 
Vai ao youtube e procura que existe videos a explicar, instalar o windows e tão fácil como instalares um programa qualquer.

Boa Sorte.

Cumps.
 
Amanhã (provavelmente à tarde) vou então formatar o pc com esses passos que disse atrás, depois quando estiver pronto, digo aqui qualquer coisa.

Já agora, para não estar a criar outro tópico, o meu pc tem as seguintes caracteristicas: HD - 149GB; RAM - 2 GB; Intel pentium dual core 1.6 GHz e a intel chipset family 82945g, acham que se colocar + 1 GB de ram, vai ficar mais rápido (total de 3GB)? E também este pc aguenta com o GTA SA?
 
Surgiu-me mais uma dúvida: depois de formatar e instalar o windows, tenho que colocar aquilo do 1st boot device e o 2nd boot device como estavam antes de ser formatado, certo (1st boot device - hard disc; 2nd boot device - CD ROM) ?
 
É claro que se puseres o disco rigido como 1st boot device o arranque será ligeiramente mais rápido, senão sempre que ligares o computador ele vai ver se existe algum cd para inicar na drive pelo que levará mais alguns egundos a entrar no windows.
 
Última dúvida (penso eu): em relação às partições, devo criar 2 certo? O meu disco tem 149GB, por isso quanto devo colocar em cada partição (sabendo que uma é para programas e windows e outra para jogos e ficheiros)?

E como crio essas partições?
 
Depois do comp arrancar com o cd do windows , para a instalação , em determinado momento pára e pede-te instruções ; se queres formatar ou não; se queres criar uma nova partição ou não ; de que tamanho queres ; se queres formatação completa ou rápida ( escolhe completa ). Depois de criadas as novas partições ele vai dizer-te que encontra 2 e pede-te que escolhas onde queres instalar- escolhes C.
Um novo conselho ...durante toda a instalação só carragas enter no inicio qdo é para arrancar por CD. Depois é sempre o comp que faz tudo ´sozinho ...fecha , arranca, etc.
Só tens de estar atento qdo ele te pede instruções directas .
E ainda ...depois de instalado o windows , se te vierem mensagens ( e vão aparecer de certeza!!) a dizer " falta isto , falta aquilo , etc " , não te preocupes , vai tudo ( ou quase tudo ) desaparecer qdo colocares o CD da board e procederes à instalação dos vários drivers consoante as indicações que te surgirem .
 
Bem, então é assim, pc formatado com êxito. Correu tudo bem na formatação, mas o pc está-me a responder lindamente e não instalei mais nada para além do windows, de certeza que é preciso instalar o cd da motherboard?

Cusca não tive de instalar nada para aceder à internet, após a instalação do windows, vi no ambiente de trabalho que tinha internet e liguei normalmente.

Já agora estou a pensar nesta semana comprar uma placa gráfica, continuo o tema neste tópico ou crio um na secção de hardware?
 
Back
Topo