1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar pc.....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjqueiroz, 3 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2400)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

boas...

sei k esta pergunta e um bocado estupida mas tenho algumas duvidas sobre a formataçao de um disco rigido, gostaria k alguem me explica.se a pass como se formata um disco em NTFS... ou entao algum site onde tenha a formataçao

bigado pela atenção...

2. Juzhan

Juzhan Power Member

lol..

Se tiveres o Windows XP, podes formatar qualquer unidade em NTFS, desde que não seja a do windows! Clicas em formatar e na janla de formatação além de FAT32 tens NTFS!

Se queres o Disco onde o windows está, formatdo em NTFS, tens k arrancar o Pc pelo CD do windows... segues os passos e quando aparecem as partições onde queres o windows.. apagas a particão onde ele identifica o windows, e crias uma nova. Quando a escolhes para instalares o XP, ele pergunta-te qual o sistema de ficheiros que queres, escolhes NTFS e ele formata!

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Formatas normalmente, e na opção de escolha de sistema de ficheiros escolhes ntfs.
    Se quiseres só converter um volume existente para ntfs, em executar-> convert [unidade] fs:ntfs

4. paraai5

paraai5 Power Member

Formatar

Boas,

Actualmente e em sistemas cm o XP, 2000 e por ai adiante, formata-se em NTFS.
    Fazes a formatação normalmente(penso k siabas cm fazer), e escolhes a partição k keres formatar optando por formatar essa msm partição em NTFS.

Abraço:

PS: praticamente dsd o Windoes 98, se formata em NTFS

Partilhar esta Página