formatar pda?

Tuca

Banido
boas,

é o seguinte, tenho um PDA que esta a funcionar muito lento, tem alguns problemas e som e assim, e eu queria formatar aquilo, o que tenho que fazer e o que é preciso para o formatar ?!
agradeço desde já a vossa ajuda!


cumprimentos
 
Viva.

Formatar PDA?? Essa não conhecia.
Eu faria copias de segurança da informação, e carregava no botão de reset que o equipemento trás para uma completa inicialização do PDA. (tudo dependo do modelo e marca do mesmo)

Boa sorte.
 
é que o software está em ingles e assim aproveitava e arranjava a por em portugues tb!

Boas noites

Tanto quanto sei, os PDA não podem ser formatados no sentido que usamos para os PC.
Pode é fazer um "Hard Reset" ( e cada PDA tem a forma se o fazer, está no manual). Depois de o fazer ele fica como quando veio de fábrica (ATT., todo o software que lá instalou desaparece bem como tudo o que lá tem guardado).
A cópia de segurança só servirá se a coisa der para o torto pois conterá os problemas que tinha quando a fez :'().
Quanto à mudança de idioma e, como para que tal aconteça terá que instalar uma ROM nova, implica a perda da garantia :(.

Espero ter ajudado
Cumps
 
neste caso é um hp ...se eu for a uma loja para eles fazerem isso ..quanto ficará o trabalho ...alguem tem ideia ?

Depende muito do tempo que irão estar de volta do PDA, se for meio hora é um x se for 1h é outro mas não será nenhuma fortuna, penso eu contudo pergunta sempre antes para teres uma ideia.
cump's.
 
ya ..eu sei ..mas perguntei pk alguem ja podia ter feito algo do genero ..e quisesse partilhar quanto teve de gastar ..para nao me assustar quando for a algum ponto de assistencia que ainda estou para ver onde é!
 
neste caso é um hp ...se eu for a uma loja para eles fazerem isso ..quanto ficará o trabalho ...alguem tem ideia ?

Boas de novo

Eu tive um IPAQ (HP).
Se está a falar da instalação da ROM, desde que esta seja pública e adequada ao modelo em causa (ver site da HP) creio que é fácil qualquer pessoa a instalar mas, como disse, invalida a garantia.
Quanto a levar o PDA a uma loja qualquer, eu não arriscaria. Se for na própria marca tudo bem mesmo que tenha duvidas que eles troquem por uma de outra lingua que não seja a original. Pelo menos é assim quanto ao HTC que agora tenho.

Cumps
 
eeu tenho um IPAQ 2120 se nao estou em erro!
e isto nao dá som ..ao arrancar o pda dá um erro qualquer e nao tem som, tá um pouco lento e é em ingles ..queria "formata-lo" para por isto "novo" e queria aproveitar para por em portugues!
 
para "formatares" é simples.. por ex no meu qtek é carregar no botao de ligar e no de reset ao mesmo tempo.. demora uns segundos a ficar como veio de fabrica.. perdes é tudo o k la tinhas.. por isso guarda tudo antes com activ sync no pc
knto a mudar a rom ha sites dedicados a isso.. o meu tem SO em ingles.. mas nnca me aventurei nisso embora ja n tenha garantia axo eu.. lol é k s corre mal é pro lixo..
 
eeu tenho um IPAQ 2120 se nao estou em erro!
e isto nao dá som ..ao arrancar o pda dá um erro qualquer e nao tem som, tá um pouco lento e é em ingles ..queria "formata-lo" para por isto "novo" e queria aproveitar para por em portugues!

Quanto aos problemas resolves tudo com um hard reset, como ja foi dito.

Para mudar de idioma, não o devem fazer numa loja por mais que possas pagar. Se existir uma versão da ROM em Português para esse modelo nem dá para instalar, pois isso é umas primeiras coisas verificadas durante a actualização.

Como é normal existem maneiras de enganar o instalador, mas digo por experiência própria que não é aconcelhado e que não o volto a fazer, pois só por muita sorte não estraguei um PDA que nem era meu.
 
ok...vou ver se consigo fazer um hardreset nisto .. tenho que procurar manuais e assim!
obrigado pelas dicas ..se alguem souber algo, um "segredo" qualquer que possa fazer a isto para ficar funcional ..que se chegue á mesa 5 :P ..
cumprimentos
 
mas s o unico problema é tar lento.. podes fazer apenas um seret carregando num botao k deve tar num buraco atras ou de lado nele.. e ele reinicia o Sistema operativo sem perda de dados..
knto ao som, deves ter o problema comum, ficar sem som as vezes.. isso é "normal" por vezes tmb m acontece.. faco o reset e voila.. knto a lentidao fazes reset ou fexas as aplicacoes desnecessárias..
 
nao ...ele tá lento por natureza! nao é so de vez em quando, nem quando tenho aplicaçoes a mais ligadas !
quanto ao som ..quando ele carrega o SO, aparece um erro, que está relacionado com o som e nao dá som nenhum mesmo!
 
ja consegui fazer um hard reset, e o som já tá a dar direitinho e tal ..tá a funcionar bem! agradeço a vossa ajuda
agora a minha ultima pergunta, vale a pena tentar (mandar para uma loja ou assim) por isto em PT?
 
manda a uma loja, so s for competente a tratar de pda's da HP.. senao n arriskes.. ainda corre mal e depois vai pro lixo o pda.. a mim nem m faz grande diferenca.. meti o dicionario em pt.. pa textos.. de resto nem dou conta.. kestao de habito
 
ya, a mim sinceramente tambem nao me faz diferença..é mais é que vai ser usado mariotariamente pelo meu pai ..e ele nao se dá la muito bem com o sr. ingles! lol so por causa disso!
alguem conhece uma loja no porto para este tipo de serviço?
 
ya, a mim sinceramente tambem nao me faz diferença..é mais é que vai ser usado mariotariamente pelo meu pai ..e ele nao se dá la muito bem com o sr. ingles! lol so por causa disso!
alguem conhece uma loja no porto para este tipo de serviço?

Não me parece que façam isso onde quer que seja, pelo menos legalmente. Para mudar linguagem é necessário modificar a imagem da ROM e isso não deve ser própriamente legal.
 
Back
Topo