1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar pen em Mac...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Kaiput, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 19746)

1. Kaiput

Kaiput Power Member

Boas... alguém me sabe dizer como se formata uma pen no sistema Mac OSX leopard??

thanks!

cumps

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

\Applications\Utilities\Disk Utility.app

Depois ai deve de aparecer a pen e tens lá uma tab para formatar.

3. saluski

saluski Power Member

Vais a utilitário de disco, selecionas a pen e escolhes apagar

4. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Boas, tenho um problema que apareceu depois de formatar a pen no mac. No windows, a pen aparece só com espaço de 200 mb (tendo 4gb). Mas no mac aparece com espaço completo.

alguém me ajuda a resolver isto?

Cumps

5. Claro. Muitos fabricantes incluem nas suas pens software próprio para o utilizador final configurar / personalizar.
    O problema, é que apesar de o hardware ser compatível em Mac, esse software não o é.
    A solução passa por colocar a pen num sistema Windows e desinstalar o software.
    Qualquer dúvida, dispõe.
    Cumprimentos.

6. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

A minha pen é uma SanDisk Cruzer 16GB. escolhi-a por não ter nenhum software lá dentro já a contar com isso.
    Quando cheguei a casa formatei-a no mac. passado uns dias tentei passar um ficheiro para o pc do meu irmão e ele disse me que a pen precisava de ser formatada, quando iniciei o formatador do windows ele dizia lá que a capacidade era de 200MB.

Agora não sei o que se passou com a partição nem sei como a recuperar no meu mac para ela funcionar nos dois SO's (ela funciona bem no mac).

Cumps

7. A minha também era um SanDisk. Para ser mais preciso, este modelo de 4 GB.
    Não basta por em Windows e usar o formatador do mesmo. Quando colocas a pen ele inicia um software da SanDisk e é por aí que podes remover qualquer configuração e o software em si.
    Volta a confirmar, pelo sim pelo não.
    Se de facto, como dizes, ela não tem qualquer tipo de software, recomendo-te a instalares por ti o U3 Launchpad da SanDisk e tentar remover desse modo.

8. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

A minha é esta. O U3 funciona nela?
    De qualquer modo, eu acho que isto não é problema de software (sandisk), mas sim problema a nível da formatação do mac.

9. Penso que funciona para qualquer SanDisk.
    Não creio, já tive imensas marcas de pens (sou bom a perdê-las e compro qualquer marca), e também já experimentei formatar outras quando tive a mesma questão do que tu: tudo ok em Mac e apenas 200 megas em Windows.
    Aliás, peço-te para fazeres o seguinte: formatas a pen em Mac, tudo ok, metes em windows, não te parece a partição, só 200 MB, metes lá um ficheiro qualquer, voltas a ligar a pen a um Mac, e não te aparecem agora duas partições?
    Comigo era assim e só com as SanDisk. Ainda na semana passada comprei uma Kingston e não tive problemas. Até as foleiras da Universidade do Porto são formatadas sem problemas. :)
    Verifica o que já referi neste e nos posts anteriores e espero que resolva o teu problema. Pelo menos, resolveu o meu.
    Se não, vai para além das minhas capacidades.
    Boa sorte!

10. maia7

maia7 Power Member

eu acontece me q formatei em mac e queria utilizar nos dois sistemas, e nao queria formatação fat32 pq nao da para passar ficheiros superiores a 4gb pos como outro com o exfat, mas da ultima vez nao reconheceu no wind :S na sei pq :S

Partilhar esta Página