1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar Poertátil - Garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Wookie, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3781)

1. Wookie

Wookie Power Member

Olá a todos. Tenho uma questão muito básica para vos colocar: se eu formatar o meu computador, mas introduzir o serial válido, que vem já no computador, perco a garantia? Eu quero mesmo formatar, não recuperar o computador com o disco de recuperação. Quero mesmo formatar o portátil e instalar o SO de raiz, sem as tralhadas que vêm de origem...

Obrigado.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  2. m00s

m00s Power Member

nao, nao perdes

3. Wookie

Wookie Power Member

E se eu apagar a partição de recuperação? Tipo, formato o pc mas apago a partição de recuperação e uso-a para espaço de armazenamento. Há problema? Fico sujeito a perder a garantia?

4. asturmas

asturmas Power Member

Faz a vontade.. mesmo que instales um SO pirata não te podem tirar a garantia..

5. Fabrice

Fabrice Power Member

podes formatar o pc como quiseres, e meter o sistema operativo que quiseres, n podes é abrir o pc e mexer na pecas. Ninguem te pode obrigar a manter o sistema operativo.

vou comprar um pc daqui a 2 semanas e a primeira coisa que vou fazer é tirar a merd... dos vista e meter o ubuntu e o xp(para jogos).

Viva o opensource

6. fr0st

fr0st Power Member

A garantia que te dão é para o hardware e não para o software. Por isso força nisso. :]]

7. asturmas

asturmas Power Member

Podes mexer em ram e disco

8. Wookie

Wookie Power Member

Ok. Muito obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos. E é isso memso que vou fazer agora. Formatar o pc para tirar estes programas que não se usam e pôr o computador todo ao meu gosto. Obrigado por tudo. Fiquem bem

9. Kobe08

Kobe08 Power Member

Disco... se calhar ja depende de marca para marca.
    Só estou a fazer referência a isto pois tenho um toshiba (faz 3 anos em Março) e penso que li em algum lado (documentação do portatil, acho) que o disco não podia ser mexido.
    Pá, eu acabei por mexer e nao tive stress nenhum. Mais tarde até tive de ir à assistência trocar a drive óptica e foi na boa (óbviamente era um pouco rebuscado eles colocarem problemas à troca da drive por eu ter eventualmente mexido no disco...).

Só pa dizer que convém veres na documentação do portatil o que realmente podes fazer/mexer sem perder garantia... just in case...

10. Wookie

Wookie Power Member

Já a estive a ler muito cuidadosamente e em relação a software não existe nada relacionado. Não se referem ao facto de formatar o computador, trocar de Sistema Operativo nem nada do género... Só se referem a Hardware, como seria de esperar. Mas ainda bem que assim é. Já tenho o meu portátil formatado e bem ao meu gosto, ao contrário de quando tinha as aplicações não necessárias da Asus...

11. asturmas

asturmas Power Member

Então para é que ha acesso directo tirando 2 parafusos ao disco?

12. Wookie

Wookie Power Member

Eu tenho mais uma dúvida, que embora seja off topic, penso que me poderão esclarecer. Eu instalei a KIS mas quando a firewall está ligada, não tenho acesso à Internet. Aparece-me sempre a informação de conectividade limitada. Se desligar a firewall, já tenho Internet no portátil na boa. Logo após instalar a KIS apareceu-me uma mensagem a perguntar se eu permitia a ligação da Internet e eu cliquei em "Allow All Connections" e a Internet fica bloqueada se a firewall estiver ligada. Neste momento tenho Internet porque desliguei a firewall. Sabem-me dizer como resolver isto? Obrigado desde já.

13. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Isso não tem nada a ver.
    Também podes alterar o CPU tirando 4 parafusos e isso não quer dizer que o possas fazer.

14. asturmas

asturmas Power Member

Mas pelo menos a HP diz no seu manual que se pode mudar isso e a toshiba pelo menos o L40 tambem

Partilhar esta Página