Formatar Poertátil - Garantia

Wookie

Power Member
Olá a todos. Tenho uma questão muito básica para vos colocar: se eu formatar o meu computador, mas introduzir o serial válido, que vem já no computador, perco a garantia? Eu quero mesmo formatar, não recuperar o computador com o disco de recuperação. Quero mesmo formatar o portátil e instalar o SO de raiz, sem as tralhadas que vêm de origem...

Obrigado.
 
Última edição:
E se eu apagar a partição de recuperação? Tipo, formato o pc mas apago a partição de recuperação e uso-a para espaço de armazenamento. Há problema? Fico sujeito a perder a garantia?
 
podes formatar o pc como quiseres, e meter o sistema operativo que quiseres, n podes é abrir o pc e mexer na pecas. Ninguem te pode obrigar a manter o sistema operativo.


vou comprar um pc daqui a 2 semanas e a primeira coisa que vou fazer é tirar a merd... dos vista e meter o ubuntu e o xp(para jogos).


Viva o opensource
 
podes formatar o pc como quiseres, e meter o sistema operativo que quiseres, n podes é abrir o pc e mexer na pecas. Ninguem te pode obrigar a manter o sistema operativo.


vou comprar um pc daqui a 2 semanas e a primeira coisa que vou fazer é tirar a merd... dos vista e meter o ubuntu e o xp(para jogos).


Viva o opensource
Podes mexer em ram e disco
 
Podes mexer em ram e disco

Disco... se calhar ja depende de marca para marca.
Só estou a fazer referência a isto pois tenho um toshiba (faz 3 anos em Março) e penso que li em algum lado (documentação do portatil, acho) que o disco não podia ser mexido.
Pá, eu acabei por mexer e nao tive stress nenhum. Mais tarde até tive de ir à assistência trocar a drive óptica e foi na boa (óbviamente era um pouco rebuscado eles colocarem problemas à troca da drive por eu ter eventualmente mexido no disco...).

Só pa dizer que convém veres na documentação do portatil o que realmente podes fazer/mexer sem perder garantia... just in case...
 
Disco... se calhar ja depende de marca para marca.
Só estou a fazer referência a isto pois tenho um toshiba (faz 3 anos em Março) e penso que li em algum lado (documentação do portatil, acho) que o disco não podia ser mexido.
Pá, eu acabei por mexer e nao tive stress nenhum. Mais tarde até tive de ir à assistência trocar a drive óptica e foi na boa (óbviamente era um pouco rebuscado eles colocarem problemas à troca da drive por eu ter eventualmente mexido no disco...).

Só pa dizer que convém veres na documentação do portatil o que realmente podes fazer/mexer sem perder garantia... just in case...

Já a estive a ler muito cuidadosamente e em relação a software não existe nada relacionado. Não se referem ao facto de formatar o computador, trocar de Sistema Operativo nem nada do género... Só se referem a Hardware, como seria de esperar. Mas ainda bem que assim é. Já tenho o meu portátil formatado e bem ao meu gosto, ao contrário de quando tinha as aplicações não necessárias da Asus...
 
Eu tenho mais uma dúvida, que embora seja off topic, penso que me poderão esclarecer. Eu instalei a KIS mas quando a firewall está ligada, não tenho acesso à Internet. Aparece-me sempre a informação de conectividade limitada. Se desligar a firewall, já tenho Internet no portátil na boa. Logo após instalar a KIS apareceu-me uma mensagem a perguntar se eu permitia a ligação da Internet e eu cliquei em "Allow All Connections" e a Internet fica bloqueada se a firewall estiver ligada. Neste momento tenho Internet porque desliguei a firewall. Sabem-me dizer como resolver isto? Obrigado desde já.
 
Back
Topo