1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida formatar portátil com windows 7 e ubuntu

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por joaopt9, 17 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 725)

1. joaopt9

joaopt9 Power Member

boas,

Eu queria formatar o meu portátil, no entanto antes de o formatar todo, gostaria de saber se era possível apenas desinstalar o ubuntu e ficar só com o windows 7, pois penso que foi o ubuntu que deixou o pc um bocado mais lento..

Agradeço respostas, e obrigado

João Teixeira

2. sim é possivel, é apagar as particoes do ubuntu, podes fazer isso no windows (http://www.youtube.com/watch?v=uUgf84bdYvg). mas a partida nao foi isso que te colocou o PC lento porque não correm ambos em simultaneo :p

3. joaopt9

joaopt9 Power Member

epá mas mesmo assim quero tirar o ubuntu. Para ser mais direto, o meu problema é que ao inciar o pc aprece no ecra as listas dos windows, ou seja, ubuntu e windows 7 e pede para escolher um. E desde que ligo o cp tou a carregar na tecla f10,f11,f12, n sei qual é para inciar através do cd do windows (carrego em todas xD), e não acontece nada, simplesmente aparece a lista pa escolher. Pelo que talvez vá formatar tudo, mas n consigo porque não me deixa começar. Daí a minha ideia era, apagar o ubuntu e depois formatar normalmente, mas deve haver algo mais facil não?

4. se formatares ele apaga o ubuntu, na instalacao remove todas as particoes existentes.

para arrancar do cd tens de ver o boot sequence na bios

5. joaopt9

joaopt9 Power Member

mas para a bios não é f2 ou algo do genero, é que nem isso me deixa, aparece logo as listas pa escolher e mais nada.
    é que por mim formatava tudo, é que eu quero mesmo desisntalar o ubuntu.

6. bios é ver o que aparece, mas geralmente: F2 ou F12 ou DEL

7. joaopt9

joaopt9 Power Member

f2 dá, mas aquilo n está mt normal, eu ponho a partir do cd mas mesmo assim nada, n sei. Não queria ter que pagar para isto mas n sei. Brigado na mesma.

8. joaopt9

joaopt9 Power Member

aquele video é bom, sa tenho uma dúvida, é que eu n sei em que drive está o ubuntu e não encontro. No entanto é impossvel estar na mesma drive do windows 7 certo?

9. está numa particao diferente da do windows garantidamente, deve ser a que não tem nada escrito na coluna do filesystem (na representação em grafico a ultima)

10. joaopt9

joaopt9 Power Member

vou arriscar apagar uma entao, n vai acontecer nada de grave pois nao xD?

11. se apagas a do windows ficas sem os dados que la estão.

isto assumindo que ja fizeste aquele primeiro passo do video (de repor o bootloader)

12. joaopt9

joaopt9 Power Member

se isso acontecer n faz mal, desde que posso formatar e voltar a ter isto direito tudo bem.

Partilhar esta Página