Formatar portátil e alterar disco.

coelho scp

Power Member
Bom dia.

A minha filha pediu-me para formatar o portátil dela.
Sei que agora é muito simples formatar o Windows utilizando a opção repor o PC.
Mas como coloquei um disco nvme extra pretendia instalar o Windows nesse disco em vez do normal SSD que já trazia o portátil visto o nvme ser mais rápido.
A pergunta é simples.
Pela opção repor o PC consigo mudar o Windows de disco ou tenho que o formatar instalando sistema operativo de raiz por uma pen USB?
Obrigado desde já.
 
Última edição:
coelho scp

Não, o sistema que está no disco está numa pequena partição que se limita a repor o conteúdo do disco tal como veio de origem, não é possível indicar para ser colocado noutro disco, a melhor opção será mesmo meter a imagem do Windows numa pen e instalar de raiz.
 
Para não criar tópico novo, vou utilizar este.

Instalando o Windows 10 num novo disco SSD, como faço para utilizar a licença que estava no HDD?
 
@Negoci8er

A licença está associada à motherboard, não ao disco rígido.

Basta seguir estes passos:

  • Selecione o botão Iniciar e, em seguida, Definições > Atualizar e segurança > Ativação > Resolução de problemas . A resolução de problemas apresentará a mensagem Não é possível ativar o Windows no seu dispositivo.

    Abrir definições de Ativação

  • Selecione Alterei hardware neste dispositivo recentemente, em seguida, selecione Seguinte.
  • Introduza a sua conta Microsoft ligada e a palavra-passe, em seguida, selecione Iniciar sessão. A resolução de problemas só funciona com a conta Microsoft ligada.
  • Na lista de dispositivos associados à sua conta Microsoft, selecione a caixa de verificação junto a Este é o dispositivo que estou a utilizar agora.
  • Selecione Ativar.
https://support.microsoft.com/pt-pt...f04c-145b-6ead-fb3fc72b6665#ID0EBD=Windows_10
 
Back
Topo