1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

formatar portatil e-escola com o vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lordminimus, 24 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3065)

1. lordminimus

lordminimus Power Member

boas

tenho um toshiba da e-escola com o vista e queria o formatar e meter o xp, ja que isto esta a consumir mais de metade da ram mesmo estando sem fazer nada....

aparece uma mensagem a dizer que nao tenho o disco ligado etc... lol

como faço?

cumps

2. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

2 hipóteses:

- Passas na bios e defines o SATA MODE dos discos como COMPATIBLE (as opções podem variar... normalmente é alterar de AHCI para COMPATIBLE)

ou

- Arranjas os drivers da controladora do disco (no site da toshiba), copias a para uma disquete, e no início da instalação (ele pede para carregar em F6 para carregar drivers de terceiros para SCSI ou SATA) carregas F6 e segues as instruções...

É melhor ires pelo primeiro método... Mais fácil e rápido...

Fica bem

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Vais colocar um SO (pirata) com quase 8 anos porque o Vista (original) está a fazer SuperFetch?

Decisão inteligente, meu :-D

Ah... e quando fores na onda da maioria e mudes para o 7 repara na RAM...

4. wviegas

wviegas Power Member

boa sorte com os drivers...

5. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Se não estas a fazer nada deixa-o consumir ;). Para que serve uma RAM se não é ocupada?

6. lordminimus

lordminimus Power Member

muito obrigado, eu fiz o que disses te na primeira opção, mas na formatação encrava-va sempre nos 14%... tentei 3 vezes e encravou sempre, depois fiz formatação rapida e deu, o que será?

7. lordminimus

lordminimus Power Member

porque raio é que um gajo pede ajuda e vêm sempre com estas piadas?

se quis mudar de SO por alguma razao foi nao?

nao tenho que ir para o windows vista so porque muitos têm e a microsoft etc quer vender....

gosto do xp, sem estar a fazer nada puxa 160mb de ram quanto que o belo do vista que so tem é vista e directx10 tava a puxar 1gb, isso é inadmissivel....

mas eu quero um pc para ser eu à espera que o windows desenvolva ou quero um rapido?

quando vier o windows seven (rapido claro) mudo, ate la prefiro ficar pelo xp.

cumps

8. lordminimus

lordminimus Power Member

hahahaha...

uma ram serve para ser usada com algo que estou a fazer, nao para ter uma serie de "rabexices" que nao servem para nada....

9. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

O windows vista é mais rápido com grande parte dos serviços que em default estão ligados.

Já no xp pode fazer-se um "corte" de serviços mais radical, beneficiando a performance.

Tenho em média 1.2 GB de RAM ocupada e não posso queixar-me.

10. lordminimus

lordminimus Power Member

boas

pois, mas eu prefiro performance a cima de tudo...

jogas no pc? fogo isso é muito.... mesmo um gajo tendo 4gb de ram quanto menos estiver a ser usada sem estarmos a fazer nada melhor...

11. José Alberto

lordminimus, desculpa mas... não fazes ideia do que falas.

Instala o XP. Vais ficar a perder mas o computador é teu.

12. lordminimus

lordminimus Power Member

boas

entao diz la vantagens em ter o vista...

13. José Alberto

-mais rápido.

-mais seguro (no teu caso duvido).

-mais estável.

-mais fácil.

-mais agradável.

-mais optimizado.

-mais recente.

-original.

14. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Ok. Não vamos alimentar discussões... sabe-se bem que muitos dos pcs do eescolas não tem lá grandes capacidades, quando comparados com o teu sistema, o que não me impede de concordar contigo quanto à escolha...

De resto, quanto ás tuas justificações não concordo com o mais rápido... Acredito que no teu sistema o seja realmente, mas não é um caso geral... Em tudo o resto é superior, e destaco a estabilidade. O vista pode ter mesmo muitos defeitos, mas é extremamente estável.

Além disso, foi já considerado mais seguro que o Mac OS X 10.5...

cumprimentos

15. José Alberto

Tens razão: ele que diga a configuração do seu portátil.

Última edição: 25 de Março de 2009
  16. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

No teu caso tens o clássico exemplo do quadcore, tecnologia para a qual o xp não está minimamente preparado...

17. José Alberto

Eu notei isso um dia quando instalei o XP nesta máquina.

18. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Quem te diz que as funções usam a RAM toda? Tenho neste momento 76 Processos activos e apenas 1.3GB de RAM ocupados.
    Mesmo que gastassem os processos seriam suspensos para libertar para conseguires fazer o que quiseres.

Se o computador está lento não culpes o SO.

Para alem de que essas funções a que tu chamas "rabexices" servem para aumentar o desempenho futuro. ;)

19. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Numa tentativa desesperada para manter a ordem, Vista ou XP é mesmo caso-a-caso...

Se escolheres o XP, vai pela dica do F6. Nunca falha...

20. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Pode ser por exemplo um bad sector... Nesses casos o melhor é optar pela formatação rápida, instalar o sistema e depois correr o chkdsk (chkdsk c: /f /r) de forma a marcar o sector como não utilizável...

A pergunta é mesmo se já conseguiste então instalar o sistema...

Sinceramente também lhe chamo "rabexices". Seria realmente uma boa característica se funcionasse... Ou pelo menos no meu caso não funciona...
    Tenta antes desfragmentar o disco regularmente...

Já agora, desfragmentar, mas não com o utilitário do windows... Tempo perdido. O que eu uso (SmartDefrag) além de desfragmentar optimiza os ficheiros, ou seja, ordena-os... E até funciona e tudo...

Recomendo também as famosas glary utilities, que é qualquer coisa como umas tuneup utilities gratuitas e eficientes...

Ainda relativamente ao xp vs. vista, porque não se cria um tópico à parte? Assim podíamos esfaquear-nos uns aos outros num tópico onde não atrapalhasse mais ninguém...

Partilhar esta Página