formatar portatil e-escola com o vista

lordminimus

Power Member
boas

tenho um toshiba da e-escola com o vista e queria o formatar e meter o xp, ja que isto esta a consumir mais de metade da ram mesmo estando sem fazer nada....

aparece uma mensagem a dizer que nao tenho o disco ligado etc... lol

como faço?


cumps
 
2 hipóteses:

- Passas na bios e defines o SATA MODE dos discos como COMPATIBLE (as opções podem variar... normalmente é alterar de AHCI para COMPATIBLE)

ou

- Arranjas os drivers da controladora do disco (no site da toshiba), copias a para uma disquete, e no início da instalação (ele pede para carregar em F6 para carregar drivers de terceiros para SCSI ou SATA) carregas F6 e segues as instruções...


É melhor ires pelo primeiro método... Mais fácil e rápido...

Fica bem
 
tenho um toshiba da e-escola com o vista e queria o formatar e meter o xp, ja que isto esta a consumir mais de metade da ram mesmo estando sem fazer nada....

Vais colocar um SO (pirata) com quase 8 anos porque o Vista (original) está a fazer SuperFetch?

Decisão inteligente, meu :-D

Ah... e quando fores na onda da maioria e mudes para o 7 repara na RAM...
 
2 hipóteses:

- Passas na bios e defines o SATA MODE dos discos como COMPATIBLE (as opções podem variar... normalmente é alterar de AHCI para COMPATIBLE)

ou

- Arranjas os drivers da controladora do disco (no site da toshiba), copias a para uma disquete, e no início da instalação (ele pede para carregar em F6 para carregar drivers de terceiros para SCSI ou SATA) carregas F6 e segues as instruções...


É melhor ires pelo primeiro método... Mais fácil e rápido...

Fica bem


muito obrigado, eu fiz o que disses te na primeira opção, mas na formatação encrava-va sempre nos 14%... tentei 3 vezes e encravou sempre, depois fiz formatação rapida e deu, o que será?
 
Vais colocar um SO (pirata) com quase 8 anos porque o Vista (original) está a fazer SuperFetch?

Decisão inteligente, meu :-D

Ah... e quando fores na onda da maioria e mudes para o 7 repara na RAM...


porque raio é que um gajo pede ajuda e vêm sempre com estas piadas?

se quis mudar de SO por alguma razao foi nao?

nao tenho que ir para o windows vista so porque muitos têm e a microsoft etc quer vender....

gosto do xp, sem estar a fazer nada puxa 160mb de ram quanto que o belo do vista que so tem é vista e directx10 tava a puxar 1gb, isso é inadmissivel....

mas eu quero um pc para ser eu à espera que o windows desenvolva ou quero um rapido?

quando vier o windows seven (rapido claro) mudo, ate la prefiro ficar pelo xp.

cumps
 
hahahaha...

uma ram serve para ser usada com algo que estou a fazer, nao para ter uma serie de "rabexices" que nao servem para nada....

O windows vista é mais rápido com grande parte dos serviços que em default estão ligados.

Já no xp pode fazer-se um "corte" de serviços mais radical, beneficiando a performance.

Tenho em média 1.2 GB de RAM ocupada e não posso queixar-me.
 
O windows vista é mais rápido com grande parte dos serviços que em default estão ligados.

Já no xp pode fazer-se um "corte" de serviços mais radical, beneficiando a performance.

Tenho em média 1.2 GB de RAM ocupada e não posso queixar-me.


boas

pois, mas eu prefiro performance a cima de tudo...

jogas no pc? fogo isso é muito.... mesmo um gajo tendo 4gb de ram quanto menos estiver a ser usada sem estarmos a fazer nada melhor...
 
-mais rápido.

-mais seguro (no teu caso duvido).

-mais estável.

-mais fácil.

-mais agradável.

-mais optimizado.

-mais recente.

-original.


Ok. Não vamos alimentar discussões... sabe-se bem que muitos dos pcs do eescolas não tem lá grandes capacidades, quando comparados com o teu sistema, o que não me impede de concordar contigo quanto à escolha...

De resto, quanto ás tuas justificações não concordo com o mais rápido... Acredito que no teu sistema o seja realmente, mas não é um caso geral... Em tudo o resto é superior, e destaco a estabilidade. O vista pode ter mesmo muitos defeitos, mas é extremamente estável.

Além disso, foi já considerado mais seguro que o Mac OS X 10.5...

cumprimentos
 
hahahaha...

uma ram serve para ser usada com algo que estou a fazer, nao para ter uma serie de "rabexices" que nao servem para nada....
Quem te diz que as funções usam a RAM toda? Tenho neste momento 76 Processos activos e apenas 1.3GB de RAM ocupados.
Mesmo que gastassem os processos seriam suspensos para libertar para conseguires fazer o que quiseres.

Se o computador está lento não culpes o SO.

Para alem de que essas funções a que tu chamas "rabexices" servem para aumentar o desempenho futuro. ;)
 
muito obrigado, eu fiz o que disses te na primeira opção, mas na formatação encrava-va sempre nos 14%... tentei 3 vezes e encravou sempre, depois fiz formatação rapida e deu, o que será?

Pode ser por exemplo um bad sector... Nesses casos o melhor é optar pela formatação rápida, instalar o sistema e depois correr o chkdsk (chkdsk c: /f /r) de forma a marcar o sector como não utilizável...

A pergunta é mesmo se já conseguiste então instalar o sistema...

Para alem de que essas funções a que tu chamas "rabexices" servem para aumentar o desempenho futuro. ;)


Sinceramente também lhe chamo "rabexices". Seria realmente uma boa característica se funcionasse... Ou pelo menos no meu caso não funciona...
Tenta antes desfragmentar o disco regularmente...

Já agora, desfragmentar, mas não com o utilitário do windows... Tempo perdido. O que eu uso (SmartDefrag) além de desfragmentar optimiza os ficheiros, ou seja, ordena-os... E até funciona e tudo...

Recomendo também as famosas glary utilities, que é qualquer coisa como umas tuneup utilities gratuitas e eficientes...


Ainda relativamente ao xp vs. vista, porque não se cria um tópico à parte? Assim podíamos esfaquear-nos uns aos outros num tópico onde não atrapalhasse mais ninguém...
 
Back
Topo