Formatar portátil Lg Recorery CD

Zeus^

Power Member
Boa noite,
comprei à cerca de 10 meses um Portátil da LG lw20-44mp, de 12.1 . e por sinal estou bastante satisfeito com a máquina.

A questão é a seguinte desde o principio que ando para o formatar.. mas vou adiando e deixando para amanhã e depois.. e o certo é que até agora ainda nao o formatei, tb por receio de umas dúvidas que tenho, são elas:

veio com o XP home instalado e um cd que diz Recovery, esse cd é a mesma coisa que um SO XP HOME para ser instalado desde início? "Formata" tudo de raíz?

Outra dúvida tb que me preocupa é a situação dos drivers! Esse cd traz os drivers que preciso (placa gráfica..etc.) ou necessito ir ao site do fabricante?

Desculpem as perguntes mas como será a 1ª vez prefiro perguntar para correr td certo na hora da formatação.

Muito obrigado, e Feliz Natal a todo o pessoal do Forum.
 
Boas,
Em principio esse CD mete-te o sistema tal e qual como veio de fábrica, ou seja, Windows XP limpo, com drivers já instalados.
Pelo menos é esse o objectivo 'normal' dos Recovery CDs.
 
Boas,
Em principio esse CD mete-te o sistema tal e qual como veio de fábrica, ou seja, Windows XP limpo, com drivers já instalados.
Pelo menos é esse o objectivo 'normal' dos Recovery CDs.

obrigado pela resposta.

Quer dizer que então não vai formatar de "raíz" , onde posso definir se quero fazer partições ?
 
Como o shello disse e muito bem, o objectivo desses cd's de restauro é simplificar a re-instalação, ou seja, colocas o cd, e apenas tens de selecionar o idioma e pouco mais. O cd vai Instalar o windows (versão Home ou PRO variável) e todos os drivers (alguns cd's inclusivé pré-instalam programas). Por isso não deverás ter problemas.

Quanto às partições, dada a simplicidade na reinstalação, não me parece que consigas escolher opção de particionar. Podes no entanto fazê-las posteriormente sem dificuldade com programas como o Partition Magic que é muito bom ;) Este é pago, mas devem existri alternativas freeware!

Cumprimentos
|ferrari|
 
Como o shello disse e muito bem, o objectivo desses cd's de restauro é simplificar a re-instalação, ou seja, colocas o cd, e apenas tens de selecionar o idioma e pouco mais. O cd vai Instalar o windows (versão Home ou PRO variável) e todos os drivers (alguns cd's inclusivé pré-instalam programas). Por isso não deverás ter problemas.

Quanto às partições, dada a simplicidade na reinstalação, não me parece que consigas escolher opção de particionar. Podes no entanto fazê-las posteriormente sem dificuldade com programas como o Partition Magic que é muito bom ;) Este é pago, mas devem existri alternativas freeware!

Cumprimentos
|ferrari|

Obrigado, vou então amanhã de manhã formatar a máq. já fiz backup de tudo.
Uma questão.. no backup do outlook.. além dos mails.. fica *.pst existe alguma maneira de guardar todas as minhas definições? Confg de contas ex: netcabo, gmail..etc.. que tenho agora configurado.

Estive tb a ler bastante acerca de criar imagens com ghost , true image, entre outras e penso que é uma boa opção para futuramente colocar td "de novo" mt mais depressa.

na questão do outlook alguém já guardou tudo mesmo como eu pretendo? é outlook 2003

obrigado
 
Não uso Outlook há imenso tempo, mas recordo-me duma pasta especifica onde ficavam as configurações/ emails/ etc. Geralmente é assim que funciona com outros programas clientes de email actualmente, não sei se a versão 2003 é assim. No entanto talvez queiras dar aqui uma olhada no site da microsoft - deve ser o que precisas.

Relativamente ao Ghost é realmente de qualidade, mas o True Image tem uma versão gratuita que já pude experimentar e é bastante simples, e com interface intuitiva.

Versão Freeware aqui :: Fonte in PPLWARE
 
Back
Topo