Formatar Portátil, Windows 7

R3d_D3v1l_

Power Member
Boas, gostaria de formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:.

Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também?

Obrigado!
 
Se não tens DVD de recuperação, grava-o. Os fabricantes que não oferecem DVD de recuperação, regra geral têm software para gravar DVDs de recuperação.

Depois já podes apagar a partição de recuperação mais à vontade, ficando com mais espaço em disco.
 
Se não tens DVD de recuperação, grava-o. Os fabricantes que não oferecem DVD de recuperação, regra geral têm software para gravar DVDs de recuperação.

Depois já podes apagar a partição de recuperação mais à vontade, ficando com mais espaço em disco.
Nunca se deve apagar a partição de recuperação. Isto porque a probabilidade de o DVD (ou DVDs) se estragar ainda é grande e depois se isso acontecer e não tiveres a partição de recuperação, ficas sem Windows.
Se usares a partição de recuperação ou o Disco/DVD de recuperação para instalar o Windows, não precisas de fazer nada pois ele faz tudo por ti. Agora é possível que sejam apagadas as coisas que estão na partição D, por isso faz um backup para disco externo ou para outro computador através duma pen.
 
Pois bem, acabei por formatar o c: e instalar lá o Windows, mas não ficou como queria. Os dados na d: ficaram intactos.

O que queria era instalar o que vinha de fábrica e como faço isso? E se não der, não há problema porque tenho 90% do essencial necessário para instalar no Windows. A minha única dúvida prende-se na questão de rede sem fios: o adaptador está desligado. Já procurei em todo o sítio no portátil e não há nenhum botão para desligar ou não o Wi-Fi. Que faço agora?

Perdoem-me pela noobice!
 
nao sei que portatil tens mas normalmente no arranque carregando na tecla F9, ele deve entrar na partição de recuperação do sistema e assim instalas as configurações de fábrica... em relação à wifi, pode faltar algum driver da placa...
 
Back
Topo