1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar Portátil, Windows 7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por R3d_D3v1l_, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 869)

1. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Boas, gostaria de formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:.

Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também?

Obrigado!

2. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Boas,
    a partição de recovery é justamente se quiseres formatar o pc, com definições de fabrica, drivers e tudo ..

3. JPSartre

JPSartre Power Member

Se não tens DVD de recuperação, grava-o. Os fabricantes que não oferecem DVD de recuperação, regra geral têm software para gravar DVDs de recuperação.

Depois já podes apagar a partição de recuperação mais à vontade, ficando com mais espaço em disco.

4. Masters

Masters Power Member

Eliminas a partição sistema e c:,crias nova partição,instalas o windows e as outras ficam intactas.

5. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Nunca se deve apagar a partição de recuperação. Isto porque a probabilidade de o DVD (ou DVDs) se estragar ainda é grande e depois se isso acontecer e não tiveres a partição de recuperação, ficas sem Windows.
    Se usares a partição de recuperação ou o Disco/DVD de recuperação para instalar o Windows, não precisas de fazer nada pois ele faz tudo por ti. Agora é possível que sejam apagadas as coisas que estão na partição D, por isso faz um backup para disco externo ou para outro computador através duma pen.

6. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Pois bem, acabei por formatar o c: e instalar lá o Windows, mas não ficou como queria. Os dados na d: ficaram intactos.

O que queria era instalar o que vinha de fábrica e como faço isso? E se não der, não há problema porque tenho 90% do essencial necessário para instalar no Windows. A minha única dúvida prende-se na questão de rede sem fios: o adaptador está desligado. Já procurei em todo o sítio no portátil e não há nenhum botão para desligar ou não o Wi-Fi. Que faço agora?

Perdoem-me pela noobice!

7. paquito

paquito Power Member

nao sei que portatil tens mas normalmente no arranque carregando na tecla F9, ele deve entrar na partição de recuperação do sistema e assim instalas as configurações de fábrica... em relação à wifi, pode faltar algum driver da placa...

Partilhar esta Página