1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar Portatil Windows Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Radikal.pt, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4215)

1. Boas, é a primeira vez que posto neste forum por isso espero estar a faze-lo no sitio certo :p.
    A minha duvida é a seguinte, adquiri recentemente um portatil da HP (Pavilion dv9684) e aquilo vinha com um OS que eu nao gosto.. windows vista home premium. Gostava de saber se posso formatar aquilo como no desktop normal e instalar o windows vista ultimate 64bits visto que os processadores sao dual core.
    Se alguem ja tiver arriscado coisa semelhante, deixe aqui um comentario sff.
    tks

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  2. PS: aquilo traz um cd de instalacao de drivers e sistema operativo. Será que posso instalar outro OS sem ser o que vem no cd? Oo

3. dalailama

dalailama Banido

Podes instalar qualquer sistema operativo, incluindo o XP

4. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

nao gostas do home premium porque?
    ser dual core nao significa que sejam 64 bits :P
    e só tiras partido mesmo dos 64 bits se tens 4 gigas, e usas programas 64 bits.
    ps: eu tenho so 2 gigas e uso o 64 bits na mesma, nao ha problema nenhum.

5. nao gosto do home premium porque parece-me lento demais a arrancar quando ligo o computador comparado com o meu antigo pc que tinha o xp :P (sei que nao posso comparar mas a diferenca e realmente grande). E como ouvi que o 64bits e mais rapido ia testar para ver qual deles o melhor.
    Em relaçao a suportar os 64bits do OS, nem pus em causa porque pensava que todos os dual core era, a partida, 64 bits. Mas agora que falas nisso, será que o meu suporta mesmo os 64bits? (desculpa o incomodo)

6. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

7. gostava de ter mais opinioes de users que ja formataram modelos HP, para saber se vale a pena correr o risco ou manter o sist. operativo de origem.
    tks

8. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Já tens o Vista 64bits ou estás a ponderar comprá-lo? Se já o tiveres, não há nada que chegue a seres tu a experimentar e veres se realmente te vai fazer diferença. Pessoalmente uso o XP 64 só para estudo e para rentabilizar os 4Gb de Ram nas VM's porque tirando isso uso o XP/Vista 32.

Quanto à demora do arranque face ao XP é normal e já agora: que memória tens? Não sei qual a relação actual de rapidez Vista32/Vista64, mas sei que no XP não era assim tanto. Nos programas específicos para 64 notas bastante diferença mas nos com base 32 a diferença não é muita.

Se tiveres oportunidade experimenta o Vista 64, para criares tu uma opinião e veres se realmente te vai satisfazer no final.

Partilhar esta Página