Formatar Portatil Windows Vista

Boas, é a primeira vez que posto neste forum por isso espero estar a faze-lo no sitio certo :p.
A minha duvida é a seguinte, adquiri recentemente um portatil da HP (Pavilion dv9684) e aquilo vinha com um OS que eu nao gosto.. windows vista home premium. Gostava de saber se posso formatar aquilo como no desktop normal e instalar o windows vista ultimate 64bits visto que os processadores sao dual core.
Se alguem ja tiver arriscado coisa semelhante, deixe aqui um comentario sff.
tks
 
Última edição:
Boas, é a primeira vez que posto neste forum por isso espero estar a faze-lo no sitio certo :p.
A minha duvida é a seguinte, adquiri recentemente um portatil da HP (Pavilion dv9600) e aquilo vinha com um OS que eu nao gosto.. windows vista home premium. Gostava de saber se posso formatar aquilo como no desktop normal e instalar o windows vista ultimate 64bits visto que os processadores sao dual core.
Se alguem ja tiver arriscado coisa semelhante, deixe aqui um comentario sff.
tks
nao gostas do home premium porque?
ser dual core nao significa que sejam 64 bits :P
e só tiras partido mesmo dos 64 bits se tens 4 gigas, e usas programas 64 bits.
ps: eu tenho so 2 gigas e uso o 64 bits na mesma, nao ha problema nenhum.
 
nao gostas do home premium porque?
ser dual core nao significa que sejam 64 bits :P
e só tiras partido mesmo dos 64 bits se tens 4 gigas, e usas programas 64 bits.
ps: eu tenho so 2 gigas e uso o 64 bits na mesma, nao ha problema nenhum.

nao gosto do home premium porque parece-me lento demais a arrancar quando ligo o computador comparado com o meu antigo pc que tinha o xp :P (sei que nao posso comparar mas a diferenca e realmente grande). E como ouvi que o 64bits e mais rapido ia testar para ver qual deles o melhor.
Em relaçao a suportar os 64bits do OS, nem pus em causa porque pensava que todos os dual core era, a partida, 64 bits. Mas agora que falas nisso, será que o meu suporta mesmo os 64bits? (desculpa o incomodo)
 
Já tens o Vista 64bits ou estás a ponderar comprá-lo? Se já o tiveres, não há nada que chegue a seres tu a experimentar e veres se realmente te vai fazer diferença. Pessoalmente uso o XP 64 só para estudo e para rentabilizar os 4Gb de Ram nas VM's porque tirando isso uso o XP/Vista 32.

Quanto à demora do arranque face ao XP é normal e já agora: que memória tens? Não sei qual a relação actual de rapidez Vista32/Vista64, mas sei que no XP não era assim tanto. Nos programas específicos para 64 notas bastante diferença mas nos com base 32 a diferença não é muita.

Se tiveres oportunidade experimenta o Vista 64, para criares tu uma opinião e veres se realmente te vai satisfazer no final.
 
Back
Topo