formatar portatil

shupifero

Power Member
alguem sabe como meter os drivers raid num portatil sem disquete?
Quero formatar um qosmio g20, e quando arranco com o cd do xp ele não me detecta o disco, aquilo tem 2 discos em raid acho eu, quando meto a opção para instalar controladores aquilo pede para os meter na unidade A:, mas não tem disquete:!!!!
 
Integra os controladores no CD do Windows com o nLite ;)

è o que estou agora a fazer, já gravei o cd mas não arrancou!!!! Tou agora a gravar em modo de CD (arranque)

Continua sem dar , agora arrancou caldera DR-DOS 7.03...
não sei o que é isto
como é que eu gravo os dados do cd xp mudificado para cd de modo a dar para arrancar atraves dele???


Já consegui bootar o cd o nLite tem opção para fazer o iso bootable ...


arranquei com o cd mas não detectou os drivers raid!!!! qual o .inf que devo escolher quando o nLite me pede para escolher nos drivers??? a pasta dos drivers raid tem o inst.inf, e depois dentro da pasta KR10N tem os VIRTUAL.INF e KR10N.INF.


Agora meti a pasta do driver , vamos ver se dá...

Já consegui.
 
Última edição:
Já o formatei e instalei o XP Profissional, originalmente este portatil tinha o XP media center. Bom, apos ter acabado de instalar tudo raparo que a roda do som funciona mas não aparece nada no ecrã (dantes aparecia o controlo de volume a aumentar ou diminuir) e por baixo das teclas tem uns leds que indicam se o volume de som esta alto ou baixo, tambem não esta a funcionar, tem 2 leds acesos e não mexem!! Será por ter instalado o xp profissional e não o xp media center??!!

Lembro a marca do portatil é Toshiba Qosmio G20-118
 
Última edição:
Bem, nao que perceba muito disso (ha aqui gente que percebe muito mais :P) mas ja tive um problema parecido com o meu portatil (um acer aspire) que todas as teclas que se complementavam com a tecla "Fn" (por exemplo, o aumentar/diminuir som) nao funcionava. As vezes o som aumentava/diminuia e n se via as barrinhas a crescer ou a diminuir. Entao como ja tinha dado voltas, fui a onde o tinha comprado (ainda estava na garantia) e pedi que vissem o que se passava, mas que nao me formatassem o computador. Enfim, foi exactamente o que fizeram. Formataram. Enfim, voltou para mim impecavel.

Dias depois, voltou a dar o mesmo problema. Mas aí quis ser eu a tratar do problema. Vi e revi tudo, ate que descubri que era um programa (nao sei bem se posso chamar assim) do proprio portatil, quando instalo os drivers. Liguei e "tcharan" ja voltou.

Por isso, depois disto tudo, experimenta ver se instalas-t todos os drivers do teu portatil.
 
(Aproveito, excuso de estar a abrir um novo post)

Tou a ter um problema identico, mas eu tenho uma drive de disquetes externa. Só não consigo é arranjar a disquete de boot do raid. Se alguem me conseguir ajudar, é que o site da toshiba não está a abrir. :confused: Tambem é o qosmio G20.
 
Back
Topo