1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar S-ATA

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por METHATRON, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 722)

1. METHATRON

METHATRON Power Member

BOas.
    Estava aqui a tentar formatar um disco sata, no inicio tudo bem e normal tal e qual os discos IDE, chegado ao menu depois do carregamento inicial de ficheiros, ou premia ENTER para começar a instalação ou R para reparar ou F3 para sair, quer na tentativa de reparação quer na tentativa de instalação, ele da-me logo a informação de que não encontrou discos rigidos para instalação. pensei que fosse algum problema por ser disco SATA e precisasse de alguma configuração especial, mas corri a Bios toda e nao achei nada de anormal. Toda a gente me diz que a formatação dos discos SATA é tal e qual a formatação de discos IDE, e daí não perceber o porquê de me dar estes erros. Poderá ser do quê?
    Desde já agradeço.
    Cumps.

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

tens de instalar os controladores do disco sata, ve se nao tens uma disquete ou um cd da motherboard que te permita carregar os drivers sata, depois arrancas normalmente com o cd de instalação do Windows e carregas no F6 qdo ele te diz "press F6 to install raid or sata drivers" algo assim, instalas os drivers e já o podes formatar :)

Partilhar esta Página