Formatar sem perder dados...

INRI

Power Member
Boas, é o seguinte:

Tenho Win XP Pro PT, com um Seagate de 60Gb, dividido em 2 partições, uma de 40Gb, onde tenho mp3's, divx, imagens, etc, e outra de 20Gb, onde tenho o SO.
Quero formatar a partição do SO para voltar a instalar o Win XP Pro (vou instalar a versão Corporate) e queria saber como fazer para, fazendo boot a partir do cd, apagar somente a partição C: enquanto instalo o SO (pq sei q dá pa apagar e formatar durante a instalação do SO).

Prefiro perguntar antes de fazer cagada, o que aconteceu a um colega meu...

Uma ajudinha sil' vous plâit...

Merci :D
 
metes o cd...boot nisso!

dps ele pede a partiçao no qual o windows será instalado. aí nesse "menu", fazes Delete à partiçao onde queres o SO.

dps ele pede para formatar, e fazes como te convem...

simples

apaga é a partiçao do SO, vês pelo tamanho que aparece no dito "menu"...


faz as coisas com calma e é tudo na boa..

cumprimentos
 
Originally posted by Tigas
metes o cd...boot nisso!

dps ele pede a partiçao no qual o windows será instalado. aí nesse "menu", fazes Delete à partiçao onde queres o SO.

dps ele pede para formatar, e fazes como te convem...

simples

apaga é a partiçao do SO, vês pelo tamanho que aparece no dito "menu"...


faz as coisas com calma e é tudo na boa..

cumprimentos

Nem é preciso apagar a partição, basta escolher a partição e depois indicar que quer uma formatação rápida, esse passo é completamente desnecessário.
 
Acho que isso não funciona, pois eu já tentei fazer isso (formatei apenas a drive c:\) e tinha dados na outra drive.
Ao iniciar a instalação do Windows ele detectou que existiam dados na outra drive e não deixou instalar o Windows, não sei porque mas não deixou.
Por isso penso que isso não deve dar.
 
apaga a partiçao... se meteres para instalar na partiçao C isso dps n te vai perguntar se keres formatar... vai instalar outra vez o windows na partiçao C

apagas a partiçao, voltas a criar a partiçao e ai sim pergunta-te se keres formatar em ntfs ou fat32
 
Epah, que onfusão..

Mas se apagar a partição C:, ele ao instalar o Windows vai-me limpar os dados todos q tinha na outra...

Ou não???
 
Já faço isto há anos, não há problema se for bem feito!

Por esta ordem:

-No menu das partições escolhes a C: e mandas apagar

-O gajo pede-te para confirmar e blá blá, e tu confirmas
Depois onde estava a C: aparece "Unparticioned space" ou semelhante.

-Escolhes "Criar" e o gajo cria-te uma partição nova nesse espaço não particionado.

-Depois carregas em Enter para instalar o SO aí.
O gajo pergunta-te como queres formatar e tu respondes da maneira que ter convier (NTFS, FAT32, Quick format)


Ele nem mexe no D: a não ser que tu o mandes!



Se não quiseres ter este trabalho, usa o partition magic para fazer o mesmo...
É talvez mais intuitivo, mas o resultado é exactamente o mesmo.
 
Não é preciso apagar a partição. Fazes o boot com o cd e ele vai-te perguntar se queres fazer a reparação do win existente ou se queres uma instalação nova. Optas por instalação nova e aparece-te sempre a opção para formatares só a partição onde vais instalar o win. Não perdes nada do que está na outra partição. O que perdes são os registos no windows sobre os programas que tens na partição que vais manter ou seja, no menu dos programs desaparecem esses programas assim como no startup. Se os quiseres voltar a pô-los terá se ser manualmente.

Eu formato a partição do SO uma média de 2/3 vezes por mês e sempre fiz assim sem qualquer problema.
 
Back
Topo