1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar sem perder programas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por guilherbor, 4 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 956)

1. É possível formatar sem perder os programas no Vista Ultimate? Será que é a opção Windows complete pc?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, "formatar" quer dizer apagar todos os conteúdos da partição, portanto ao formatar perdes os programas e dados que tinhas nessa partição. Qual é o problema ue tens, especificamente?

CUmps

3. E com aquela função? Se depois restaurar o ficheiro?

4. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Ao formatar, ele elimina todos os ficheiros de determinada partição...os programas necessitam de chaves de registo(salvo algumas excepções)...logo não é possível fazer backup dos programas...

5. Eu sei. Mas se tiver um backup windows complete pc num disco externo e depois o pôr no novo pc dá?

6. Mitch

Mitch Banido

se fizeres isso, o computador vai ficar exactamente igual ao que está agora :rolleyes: qual é o interesse de formatar e instalar uma cópia do que lá tinhas, se vai ficar tudo na mesma? :-D

7. o problema é de hardware
    por isso depois de reconfigurar os discos quero um sistema igual

8. Mitch

Mitch Banido

então a tua dúvida seria mais "como fazer backup" e não "como formatar"

9. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Não percebi bem o que tu queres será que podes explicar isso de uma forma mais detalhada para que te posssamos ajudar?

10. Eu não perguntei como formatar.
    Perguntei como formatar sem perder programas.

11. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Como estás a falar é difícil conseguir fazer, ou seja, formatar sem perder os programas é impossível. Existe é forma de criares uma imagem do disco logo que instalas tudo o que precisas e mais tarde poderás repor o PC, mas formatar sem perder os programas não é possível, a única hipótese é marcares bem quais os programas que precisas, fazes o download e tens tudo preparado para voltar a instalar.

12. nem com o complete pc?

13. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Não conheço o software, mas que faz ele?

14. rodrigox

rodrigox Banido

O que tu queres deve ser um backup de tudo igual, ao que tinhas não?

15. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Lol mas que grande confusão que aqui vai... lol
    Porque é que queres formatar o disco se o problema é hardware?
    A menos que vás substituir Motherboard, e nesse caso é mesmo aconselhado formatar...
    Caso o teu problema seja o disco mesmo e que este tenha de ser substituído...depende se consegues aceder ou não ás infos lá contidas.

16. quero tirar o raid 0 porque da problemas
    tem de se formatar

17. nvoliveira

nvoliveira Power Member

Queres tirar o RAID 0 porque?

As tuas threads são mesmo muito confusas.

18. Kain

Kain Power Member

Se o RAID foi configurado por hardware podes fazer uma clonagem do disco. Se foi por software ai já muda de figura

Partilhar esta Página