Formatar só uma parte do disco rigido

Fg.

Power Member
Boas

Eu queria formatar o portátil e instalar o vista completamente de novo.
E como tenho o disco dividido em duas partes, numa delas está o vista, estava a pensar se seria possível fazer a formatação só numa das partes.
Assim guardava algumas coisas que não queria perder. e que ainda são algo grandes, numa das partes e "limpava" a outra completamente.

Isto é possível de ser feito? E se sim, como?

Espero que o tópico esteja no sitio certo.

Cumps
 
No My Computer, a segunda partição não diz "Partição de recuperação" (ou algo equivalente) ou é uma partição normalíssima ?
 
Uma é Vista ( C: ) a outra é Data ( D: )

Presumo que seja uma partição normal. Até porque estava vazia antes de a começar a usar.
 
No caso do meu portátil tenho duas partições: C:acer (onde está o windows instalado) e o D:acerdata (que também vinha vazia no inicio).
Quando quero formatar o computador, é feito sem qualquer CD de recuperação. Carregando numa sequência de teclas durante o boot, aparece-me um dialogo de recuperação da Acer que me formata apenas a drive C: e instala o windows automaticamente a partir de uma especie de "partição escondida", deixando a drive D: intacta.
Já um HP de um colega e um Toshiba de outro fazem o mesmo, usam uma combinação de teclas para entrar no sistema de recuperação e apenas lhes formata a drive onde o windows estava instalado, a outra fica intacta.
Provavelmente com o teu fará o mesmo, mas não quero ser acusado de ser culpado por apagares tudo! :p
 
Eu tenho um toshiba a200-21t.

É capaz de ser assim também com meu. Diz-me essa combinação de teclas sff.
Não custa tentar e se lá não aparecer bem descrito que só apaga a partição C: eu também não sigo em frente:D
 
Pelo que li na net, para entrar em recovery mode no A200 tens de manter a tecla 0 carregada quando o ligas. Se não for assim o melhor é dares uma vista de olhos nos livros de instruções.
 
Já tentei com a tecla 0 mas não aconteceu nada.
O livro de instruções reencaminha-me para o dvd de recuperação mas já experimentei e com o DVD vou perder tudo o que tenho no disco, nas duas partições.
Entrei num menu no boot "opções de arranque avançadas" mas só serve para recuperar a partir de um ponto de recuperação ou mais uma vez sou reencaminhado pro DVD.
Não estou a ver como isto possa ser feito.:confused:
 
Eu lá consegui formatar só uma das partições do disco. Mas pouco depois de começar a trabalhar no vista instalado de novo (estava a sacar actualizações pro vista!!) o pc empancou. Quando desliguie e voltei a ligar o monitor não dava. Só aparecia a luz que dá sinal que está ligado.
Levei a Worten, ainda está na garantia felizmente, e passado duas semanas devolvem-mo com uma motherboard nova!!!

Fui eu que de alguma forma dei cabo da motherboard ou isto pode acontecer sem ser culpa de ninguém?
 
Back
Topo