1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

formatar totalmente o pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por carla_simoes, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 850)

1. Bom dia,
    tenho um portatil com o windows xp instalado mas queria formata-lo completamente porque ele tem o disco rigido divido em C: e D::confused:
    Eu queria apagar tudo o que o portatil tem porque tem coisas que nao sao minhas e nem me interessam mas tenho medo de apagar alguma coisa importante do windows. Alem disso, quando ligo o pc, no inicio, aparece uma opçao para eu escolher um de dois windows vista. O primeiro acho que nao acontece nada e o segundo é o que está a funcionar. Por isto tudo, eu quero formatar totalmente o pc. Quero o pc a zeros.
    Alguem, me pode ajudar? Queria tambem perguntar se alguem me pode emprestar um antivirus bom para eu instalar, ou entao enviar-me uma copia deste. Eu tenho o avast, mas gostava ter um melhor.

Obrigado

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Se queres formatar, não te podes preocupar em apagar alguma coisa do Windows, porque vais apagar mesmo tudo.
    O que tens de fazer é colocar o DVD do Windows e arrancar através dele, depois é só seguir os passos.
    Penso que deverias aproveitar para formatar apenas a partição C: e ficar com a D: para guardar documentos, isto dependendo do tamanho que tenham, se quiseres mesmo juntar as duas partições terás de apagar as duas e depois criar uma partição para instalar o Windows com todo o espaço livre do disco.
    Mais alguma dúvida coloca aqui.
    Quanto ao antivírus, eu uso o AVG free e não tenho razões de queixa. Se queres um melhor, terás de pagar por ele, ninguém te vai emprestar um antivírus pago.

Cumps

3. eu preferia apagar mesmo tudo e ficar so com uma unidade, esta k ficara maior k tando dividida em dois, certo?:confused:

entao antes disso terei de formatar, mas colocando o dvd do windows este ira ja formatar ou terei de pressionar alguma tecla?:confused:
    dsc a ignorancia mas nao tou msm dentro do assunto :s

4. fansro

fansro Power Member

apenas tens de ir a bios e por o cd a arrancar no inicio e depois primas f10 e renecias o pc e depois metes o cd do windows e renecias e depois vai aparecer prima qualquer tecla para arranacar a partir do cd primas e depois segues os pacos e formatas

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, depois de teres conseguido arrancar pelo CD, onde aparecem as partições, elimina ambas (as instruções aparecem no ecrã), e depois cria uma nova partição no espaço não particionado, formatando em ntfs.

Cumps

6. pdrnvs

pdrnvs Power Member

1- Configurar Bios para arrancar a partir do cd/dvd
    2- Arracar a partir do cd/dvd do windows
    3- Apagar partições existentes no disco
    4- Formatar o disco em modo NTFS (lento)
    5- Instalar windows
    6- Instalar Updates..
    7- :004:

7. obrigado pessoal!
    consegui resolver o meu problema:009:

Partilhar esta Página