Formatar Ubuntu e instalar WinXP

hugo_cruz12

Power Member
Boas,

Na empresa estiveram a entregar pc's antigos aos colaboradores que pretendessem (o meu caso), isto já foi há 4 anos e eu nunca liguei a máquina, até hoje e nunca trabalhei com o ubuntu.
Para entrar no youtube tenho de instalar o flash player mas nem isso consigo fazer, estive a pesquisar na net e reparei que tinha de aceder ao Synaptic package manager para conseguir fazer a instalação mas o problema é que pede uma PassWord que eu não sei qual é e como já me deram o pc à muito tempo é impossível chegar à empresa e pedir que certamente ninguém vai saber qual é.

Agora queria arranjar uma solução, tentei formatar mas nem sequer arranca o cd, fui à Bios e para variar tem pass que eu não sei e sinceramente não sei o que fazer, e não fosse o velhinho ter avariado e pegava neste e ...lixo!!!


Alguém me ajuda???
 
bem a primeira coisa que tens de fazer é abrir a tampa ao dito e procurar a pilha de memoria do dito e remove-la durante um bocado, e voltar coloca-la e já deves conseguir entrar na bios, pois as configurações foram de vela, e já podes configurar o arranque para dvd de modo a instalar o windows ou ubuntu descarregado da web, mas para meteres o xp nisso tens de sabes que pc tens pois vais precisar das drivers para instalar no windows snão metade das coisas não vão trabalhar e ficas basicamente na mesma...

mete aqui as caracteristicas do pc de modo a que conseguigamos ajudar mais...
 
O DVD do Win7 arranca mas o do winXP é que não e não está avariado porque experimentei noutro pc.


Eu neste momento parece que consegui iniciar a instalação do Win7 mas penso que o pc é demasiado fraco para este SO, õ disco é de apenas 20Gb, tem 1Gb de ram, a gráfica é OnBoard e processador ainda não sei, mesmo saber esta informação não é fácil porque num trabalhei com este SO.
 
Nada feito, não consigo formatar o gajo!!!
Sem pass para o Synaptic package manager não consigo instalr nada logo o PC está bom para ir pró armário das reliquias, não sei que mais possa fazer!
 
Como é que ele entra para o Linux? Aparece uma janela de grub (um menu de texto para escolher o sistema operativo)? Se sim, tem um recovery mode? Podes conseguir entrar como root assim, sem password. Se não aparecer a janela de Grub podes carregar no Shift durante o boot para ela aparecer, e se não houver recovery mode podes carregar no "e" e adicionar " single" no fim da entrada do Grub.

Se calhar está a ficar muito confuso, mas se não conseguires root podes pegar num live cd de linux e reinstalar o sistema, agora que já consegues fazer boot.
 
O DVD do Win7 arranca mas o do winXP é que não e não está avariado porque experimentei noutro pc.


Eu neste momento parece que consegui iniciar a instalação do Win7 mas penso que o pc é demasiado fraco para este SO, õ disco é de apenas 20Gb, tem 1Gb de ram, a gráfica é OnBoard e processador ainda não sei, mesmo saber esta informação não é fácil porque num trabalhei com este SO.

20gb disco, 1gb de ram partilhada com a grafica, então isso já deve ser bem velhote mesmo, não admira que te tenham dado, mesmo a versão ubuntu já deve ser bastante antiga e desatualizada, o xp era o mais indicado nisso, mas como eu disse sem driver's esquece, e o win7 nisso deve ser de arrasto...
 
Back
Topo