1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar um iBook G4

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por deaf, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 4644)

1. deaf

deaf Banido

Boas, primeiro de tudo quero dizer k sou um ex utilizador de pc, portanto n pesko mm nada de mac, dai por um topic tb lol

Queria saber como eh que formato isto!?

Segunda duvida, pode n ser mt correcto da minha parte, mas gostaria de saber se ha algum forum so de mac mm, n tenho nada contra a techzone, ate pk tenho um cao em vc homenagem lol k eh o tech. Agora fora de brinkadeiras, keria era mais informacoes sobre a formatacao e a boa configuracao do mm.

Thx
    Peace

2. Fork

Fork What is folding?

Normalmente ponho o CD faço boot com o cd (carregar tecla C nos intel mac nao sei se é igual no ibook) e faço a instalaçao default quando pergunta se quero formatar digo que sim e ta feito.

Nao tenho jeito nenhum pra explicar as coisas.

Poe o cd de instalaçao e ele deve arrancar sozinho depois acho que tem la uma opçao pra formatar e depois e so escolher as configuraçoes que queres espero que esteja melhor

3. deaf

deaf Banido

Eu sei formatar no pc, keria era mm saber como se faz no mac. ehehe
    Mas obrigado na mm:D todo tipo de ajuda eh bem vindo

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Aquilo é no mac, não é no pc..

E sim, é com a tecla C em todos.

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Mas o que ele disse é mesmo a maneira de como se formata nos mac's...

6. johncool

johncool Power Member

Podes ainda fazer à pata no terminal, mas para quê? :P

O GUI serve perfeitamente.

7. abc

abc [email protected] Member

Tal e qual como ele disse mas vou especificar. Entras no instalador e assim que ele pergunta em que disco ou partição queres instalar o OS X, vais a Tools, Disk Utility, seleccionas na lista do lado esquerdo o disco ou partição que queres formatar, seleccionas a tab Erase, escolhe o Volume Format Mac OS X Extended (Journaled) e cá em baixo carrega no Erase.

Já está.

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu acho que desde que apareca a barra de menus, pode-se abrir o Disk Utility.
    Não é preciso ir até onde se seleciona o disco na instalação.
    Mas isto pode ser eu que estou a ver coisas porque não instalo X desde que saiu o X.4 :)

9. abc

abc [email protected] Member

Só passado uns passos é que as cenas no menu tools deixam de estar greyed. Pelo menos é o que verifico aqui.

10. Encarnado

Capaz. Como já disse eu nao instalo o X desde que o X.4 saiu :)

11. bsod

bsod Power Member

Quando foi para instalar o Tiger em PearPC, tive que formatar pelo terminal (o Disk Utility não funcionava... :P). Foi até algo engraçado... :)

12. Encarnado

Instalei X.2 e X.4 no PearPC e nunca formatei o "disco" pelo terminal.

13. bsod

bsod Power Member

A sério? :P
    Bem, lá na documentação do PearPC diziam que formatar o "disco" pelo Disk Utility podia trazer problemas... kernel panics, instalações que não bootam, etc...
    Recomendaram formatar via BSD... creio q era isso :P Mas eu mandei-os à fava e formatei pelo terminal ;)

Partilhar esta Página