1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar um macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por engcris, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1131)

1. engcris

engcris Power Member

Pessoal,

tou a formatar o pc. Para tal tou a reinstalar o Mac OS... mas enquanto os dvd's correm estou a remoer um problema que na verdade não sei se vai ocorrer.

É o seguinte... o disco é de 120 Gb e eu tinha 20 Gb para uma partição para o windows pelo bootcamp e os 100 Gb para o Mac OS. Quando começou a instalação (para a formatação), tive de escolher uma partição (?) e eu escolhi a de 100 Bb e lá está a ser instalado o Mac OS.

A minha questão é está a ser instalado só na partição e vai apagar a outra? OU não?

É que eu queria apagar a de windows, 20 Gb, e fazer uma nova de apenas 15 Gb, pelo boot. Será que vai dar para fazer isso depois??

2. lluis

lluis Power Member

Nunca fiz nenhuma partição pelo bootcamp e nunca precisei de formatar o meu macbook, mas acho que, depois de instalares novamente o OS X (julgo que o teu é o tiger), vais ao bootcamp e penso que podes apagá-la.

Para além disso, acho que podias re-dimensionar a capacidade da partição pelo bootcamp, sem necessidade de formatações.

Mas espera que alguém que o tenha feito te explique melhor.

3. engcris

engcris Power Member

Obrigado :)

Eu já tenho o problema resolvido mas já agora conto...

Depois da instalação lá estava a partição antiga do windows... lá vou eu e instalo o bootcamp, mas... surpresa a minha tinha expirado. Lá me lembrei de ir à loja e lá ajudaram-me :)

Senão, teria de formatar de novo e tentar seleccionar o disco inteiro e não uma partição.

Já agora: não há mais bootcamp para o Tiger...
    [As últimas betas ainda dão mas por pouco tempo]

Que chulisse!! >( Só a obrigar as pessoas a comprar o Leopard... acho que nem a microsoft faz isso! Nunca pensei que a apple fosse fazer destas manhosisses... enfim...
    Até era para comprar o Leopard em Janeiro... :mad: Agora?! Só daqui a uns anos... quando sair o seguinte :o:004:

4. lluis

lluis Power Member

A Apple sempre disse que o Bootcamp era beta (daí free) até ao Leopard.

As versões beta costumam ser free até ao lançamento do produto.

É assim com todas!

5. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Vou aproveitar este tópico para expor o meu problema:

Pessoal já consegui fazer a partição através do Bootcamp e já me encontro no Windows, fiz uma partição de 20GB para este. Visto que o meu disco é de 120GB.

Tenho uma pequena dúvida, eu durante a instalação do windows ocorreram umas confusões e eu não percebi nada, é que o macbook estava só a reiniciar e agora que já tenho o windows instalado e a funcionar, cada vez que ligo a máquina ele pede-me para escolher entre três escolhas antes de iniciar para o ambiente de trabalho, e essas três escolhas são as três "Microsoot Windows XP Profissional", ou seja, pelos vistos, se não me engano, isto instalou três vezes.

Será que estou certo?
    E como resolvo o problema?

Partilhar esta Página