1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar Vaio

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por malcriado, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1079)

1. malcriado

malcriado Power Member

Boa noite, comprei um vaio e pretendo formatar o modelo é o fe-31m, as minhas questões são:
    - Que fazer antes de formatar? Visto que não traz CD do windows xp mce 2005.
    - Que fazer depois de formatar para trabalhar tudo em condições?

- Outra questão, tenho direito a 5dvd's com windows vista gratuito mas para mandar vir alguém me sabe dizer se irei pagar algo pelos portes?

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Pelo que tenho lido cá no fórum sim, pagas os portes.

Certifica-te que fazes backup dos ficheiros necessários (partição backup?) antes de formatar e que tens os utilitários necessários para, depois de formatares, poderes tirar o máximo partido do portátil.

3. malcriado

malcriado Power Member

Eu gostava de saber como fazer mesmo, e como instalar o windows visto que não tenho cd para poder iniciar pelo boot... Onde está a partição... e tal... estou mesmo há toa!

Sabes quanto é +- os portes?

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Quanto a partições de backups e drivers de sistema, não sei como funciona a Sony...

Quanto ao Windows Vista, tens de encomendar a(s) tua(s) cópia(s) primeiro!! Dá uma vista de olhos nesta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=125623

Não faço ideia de quanto serão os portes... mas dúvido que seja por aí além. 6, 7€? Penso que li isso algures.

5. malcriado

malcriado Power Member

obrigado, programa de formatar resolvido.

6. Del Bello

Del Bello Power Member

olha que eu ja vi isso ha um tempo e fiquei com impressão que ficava por volta dos 20 €.

mas posso tar enganado, não me lembro bem

7. Pure_Water

Pure_Water Power Member

eu formatei o meu no outro dia, mas usando os dvd's de recuperação do vaio (nao me apetecia depois ir andar a procura de drivers e utilities do Vaio), e tinhas a opção de formatar só o C: e deixar o D: (que eu uso para os dados) intacta e foi o que fiz ;)

tb da para formatares as duas partições.

8. oi pessoal:

os portes devem andar à volta de 10 euros.

vê o manual de recuperação do sistema: tens lá a resposta a todas as tuas questões.

olha que o windows vista ainda tem bugs, se calhar é cedo para o instalares...dá-lhe uns meses...há incompatibilidades com muitos drivers e aplicações...

eu tb tenho um vaio, é isso que vou fazer...

gostas do screensaver? lol do bond?

abraço

Partilhar esta Página