1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar Vista e manter Profiles

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Spiderman, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 775)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Bem, o que eu quero é algo simples.

Basicamente o Vista que tenho no portatil está a precisas de uma formatação, mas o problema são as contas de Utilizador que lá estão. Se fosse só a minha, eu nem me importava, mas como é tambem do resto da familia, isto assim já é mais chato.

Como é que eu posso fazer uma copia dos Utilizadores que lá estão, para os aplicar apos o format??

É possivel?

2. Spiderman

alguem sabe??

Última edição: 21 de Julho de 2008
  3. Spiderman

4. ramires

ramires Banido

parece que ninguém sabe.
    se calhar o que vais ter de fazer é copiar tudo para um disco externo e depois de formatar passar cada coisa para cada utilizador

5. Spiderman

E aquelas coisas, como por exemplo as configurações de e-mail e isso??
    Isso é que já é mais chato...

O maior problema com aquela instalação do windows, é que demora uma eternidade a desligar.

Cerca de 2 ou 3 minutos. Acho que é muito exagerado, mesmo sendo um portatil, e isto apesar de o disco ser de 7200rpm...

6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Quanto às contas de e-mail poderás salvaguardar quer os endereços e palavras-passe, quer os e-mails.

Caso uses o Thunderbird, poderás usar o Mozbackup. Só que para funcionar a 100% terás que, além de fazer o backup com esta aplicação, copiar as pastas ocultas que se encontram na pasta Utilizadores em cada pasta de utilizador em Roaming - Thunderbird - Mail.
    Depois quando reinstalares o Thunderbird, primeiro restauras com o mozbackup e copias a/as pastas anteriores para a mesma localização, e em segundo lugar abres o Thunderbird e as contas e emails estarão exactamente iguais.

Caso seja um outro cliente de e-mail tenta procurar no google por "nome_programa backup".

7. Spiderman

Não, uso o Outlook 2007.

Será que ha alguma solução para este encerrar lento? É que ter de guardas as coisas de 4 utilizadores e andar a instalar tudo outra vez é uma grande perca de tempo...

8. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Já tentaste desactivar serviços desnecessários?

Será que não é algum vírus/outro que por aí ande?

9. Spiderman

Acho que não será virus, senão o Kaspersky já teria dito algo....
    Que se lixe, parece que vai ter de ser mesmo à moda antiga.

Já agora, como é que eu mudo a pasta predefinida para os Documentos/Fotos/Musica, etc??
    É que o Windows tens as suas pastas predefinidas no disco "C", mas eu queria este disco só para OS e Prog. A partição "D" é que tinha esse objectivo, que é guardar os documentos de todos os utilizadores.

É que até pode ficar mais rapido por libertar espaço no "C", que está um bocado cheio de mais neste momento.

10. Spiderman

mhh, é capaz de ser mesmo isto.

Tenho de experimentar... :P

Partilhar esta Página