1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar vista (Toshiba L40)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 100do, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 8273)

1. 100do

100do Power Member

Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
    Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
    Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  2. brock

brock Folding Member

Para arrancar pelo cd reinicias a maquina em questão clicas no "del" varias vezes até entrares na bios depois vais ao separador "boot", boot device e metes como 1º opção o cdrom metes o cd e já está.
    cumps'.

3. petersaints

petersaints Power Member

Vê se dá... se não der é porque precisas de integrar algum driver no CD do Windows XP (normalmente por causa de discos SATA).

4. pto.master

pto.master Power Member

normalmente tem la opçao pra escolheres o bot normalmente e o f11 ao arrancar dpois e so seguires os paços..... tenta...

braço boa sote

5. petersaints

petersaints Power Member

Pois isso depende da marca... no TOSHIBA é F2 (ou é F12 ??? :P) no meu Desktop é F8... mas normalmente diz no próprio Boot qual é a tecla.

6. 100do

100do Power Member

É um toshibe L40-12X. Acham que dá com o cd do XP?

7. petersaints

petersaints Power Member

Experimenta... O pior que pode acontecer é não conseguires ;)

8. 100do

100do Power Member

Vou ter mesmo que experimentar, mas queria saber algumas coisas antes.
    Vi um tópico em que dizem para alterar o disco para ide na bios, antes de formatar. Resulta?? Sera´que assim é mais fácil?

9. petersaints

petersaints Power Member

Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.

10. 100do

100do Power Member

Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?

11. 100do

100do Power Member

No outro tópico dizem que as diferenças ide vs sata não são muitas.
    O portatil não é do e-escolas. Acho que esse é um modelo ligeiramente diferente.

12. toninho_77

toninho_77 Power Member

Como é k posso inserir os drivers dos discos sata num cd do windows é k tenho o portatil toshiba L40 (eoportunidades) é k n me detecta o disco:(
    E já agr as drives para o mesmo toshiba era excelente pra xp n encontro nd!:(

13. petersaints

petersaints Power Member

Usa o nLite
    http://www.nliteos.com/

Agora dava era jeito um tutorial que não me apetece escrever tudo :P (E até porque passo a passo não sei de cor).

14. toninho_77

toninho_77 Power Member

Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!

15. 100do

100do Power Member

Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial.

Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
    Alguém me consegue dizer o que fazer?

16. R-Cycle

R-Cycle Power Member

Bem Vindo ao clube ... é dificil arranjar as drivers da toshiba....vai pesquisando no google...ou envia um mail para a assistencia da toshiba em portugal e aperta com eles !!!!:009:

17. pdf

pdf Banido

Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.

18. 100do

100do Power Member

Qual é a função do everest?
    Dá para ver os drivers que faltam? Isso dava jeito porque neste momento, no gestor de dispositivos, está com um ponto de interrogação na parte de Audio e em Outros dispositivos (não sei quais).
    Para já, tenho que conseguir resolver o problema do som.
    Pelo que consegui perceber (espero que bem), a placa de som é Realtek. Descarreguei drivers no site, mas não resolveu.
    Uma ajuda aqui era benvinda e ficava um tópico para instalar o XP nos L40.

19. 100do

100do Power Member

Segue o tutorial, está tudo lá

20. 100do

100do Power Member

Bem, o meu colega disse que já conseguiu resolver o problema das drivers de som. Para já não sei como é que foi, mas parece que jaá está operacional ;)

Partilhar esta Página