Formatar vista (Toshiba L40)

100do

Power Member
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?
 
Última edição:
Como é que posso formatar um portátil que tem o vista para depois instalar o XP?
Tem que ser com o cd do vista ou dá com o do XP?
Já agora, como é que vou à bios para arrancar a partir do cd?

Para arrancar pelo cd reinicias a maquina em questão clicas no "del" varias vezes até entrares na bios depois vais ao separador "boot", boot device e metes como 1º opção o cdrom metes o cd e já está.
cumps'.
 
Vou ter mesmo que experimentar, mas queria saber algumas coisas antes.
Vi um tópico em que dizem para alterar o disco para ide na bios, antes de formatar. Resulta?? Sera´que assim é mais fácil?
 
Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.
 
Não sei como é essa BIOS desse TOSHIBA (já agora isso é do e-escola não é?) mas essa opção quanto muito faz o controlador SATA passar como IDE aos olhos do Windows e assim caso este precisasse de Drivers SATA extra (no meu desktop não precisa mas depende do modelo do controlador SATA em questão visto que o XP já tem muitos anos e quando saiu essa tecnologia não existia ou era muito diminuta) assim permitia ultrapassar esse problema sem ter que integrar os drivers no CD do Windows. Com a desvantagem que a partir daí deverias que o usar sempre o teu portátil com os discos em modo IDE, que suponho que tenha menos performance que o modo SATA nativo.
No outro tópico dizem que as diferenças ide vs sata não são muitas.
O portatil não é do e-escolas. Acho que esse é um modelo ligeiramente diferente.
 
Já tenho drivers para o XP de video, modem, wireless e lan. Acham que é preciso mais alguma?

Como é k posso inserir os drivers dos discos sata num cd do windows é k tenho o portatil toshiba L40 (eoportunidades) é k n me detecta o disco:(
E já agr as drives para o mesmo toshiba era excelente pra xp n encontro nd!:(
 
Pelo menos alguém me consegue arranjar as tais drives dos discos sata? Já era um grande avanço!
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial.

Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?
 
Bem Vindo ao clube ... é dificil arranjar as drivers da toshiba....vai pesquisando no google...ou envia um mail para a assistencia da toshiba em portugal e aperta com eles !!!!:009:
 
Já formatei o toshiba. Quanto ao disco correu tudo bem, bastou seguir este tutorial.

Depois instalei as drivers mas parece que falta alguma. No gestor de distositivos aparecem problemas nos controladores de som, video e jogos e também em outros dispositivos.
Alguém me consegue dizer o que fazer?

Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.
 
Instala o Everest e vai vendo o que falta. Saca os drivers directamente da página dos fabricantes.
Qual é a função do everest?
Dá para ver os drivers que faltam? Isso dava jeito porque neste momento, no gestor de dispositivos, está com um ponto de interrogação na parte de Audio e em Outros dispositivos (não sei quais).
Para já, tenho que conseguir resolver o problema do som.
Pelo que consegui perceber (espero que bem), a placa de som é Realtek. Descarreguei drivers no site, mas não resolveu.
Uma ajuda aqui era benvinda e ficava um tópico para instalar o XP nos L40.
 
Bem, o meu colega disse que já conseguiu resolver o problema das drivers de som. Para já não sei como é que foi, mas parece que jaá está operacional ;)
 
Back
Topo