1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Marcoss, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 672)

1. Boas,

é a primeira vez que estou a tentar formatar o computador, procurei informação aqui no forum sobre o meu problema mas nao encontrei nada. Ora é o seguinte:

Tenho um Asus M50Vn com o Windows Vista 32bit e pretendo formatá lo mas para correr o Windows XP SP3. Tenho aqui o cd do Windows XP mas ao instala lo apareceme um problema de incompatibilidade. Tentei ir através do computer management e gestão de discos mas não me deixa formatar o C: também.

Agradecia uma ajudinha aí

Obrigado

2. johnnydualer

johnnydualer Power Member

Pelo que dizes, acho que estás a tentar instalar o windows xp enquanto corres o vista, via menu do cd certo? (espero não me ter enganado)

Ao ligares o computador se tiveres uma tecla rápida para escolher o dispositivo apartir do qual queres arrancar, carrega-lhe, senão vai á bios e altera a ordem dos dispositivos de arranque e põe a drive de cd/dvd em primeiro lugar.

Apartir daí é só seguir as instruções e vais formatar o teu disco e instalar o xp sem qualquer problema.
    Espero ter ajudado =X

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Melhor ajuda que posso dar-te: não faças o downgrade para o XP SP3.

Eu também tenho o Asus M50Vn a correr o Vista sem qualquer problema. Se instalares o XP vais ter problemas com drivers, já que a Asus não as desenvolveu para esse S.O. Há maneira de instalar drivers mas nunca fica tudo a funcionar a 100%.

4. oversaturn

oversaturn Power Member

:x2:

5. Nesse caso vou reconsiderar. Já agora que versão do vista aconselham instalar? Não tenho a certeza de qual e a que tenho instalada.

Obrigado

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Podes instalar a Ultimate, se quiseres, mas acho que a Home Premium é mais que suficiente.

Recomendo é uma versão de 64bits, de modo a tirar partido dos 4GB de memória RAM do M50VN.

7. Eu tambem pensei nisso mas tive um amigo que me disse que iria ter problemas em arranjar programas para essa versão. Nao sei bem o que quis dizer com aquilo, mas pelo que parece a maioria dos programas é feito pra versao de 32bit..

8. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Nos dias que correm já há uma compatibilidade muito satisfatória em relação ao Vista x64. E a aumentar. Eu uso-o num portátil e no desktop e não tive problemas de compatibilidade.

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Sim, a maioria dos programas ainda é desenvolvida a pensar nos 32bits.
    Mas isso não quer dizer que não corram normalmente em 64bits.

Casos de incompatibilidades, em que os programas não correm em 64bits, são cada vez mais raros.
    Pode haver casos pontuais e específicos, mas serão poucos.

E quanto a drivers para Vista x64, tens tudo o que necessitas no próprio CD que veio com o PC.

10. ok obrigado. 64bits será entao ;)

Partilhar esta Página