1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar Windows XP - Erro durante o boot?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DO2, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 3801)

1. DO2

DO2 Power Member

Boas, não sei se já viram o meu post na secção de dúvidas, mas como tive poucas respostas decidi perguntar aqui.

É assim tenho um colega que tem o Windows, diga-se todo mamado, e quer formatar o PC. Como não sabe formatar eu no outro dia tive lá para o fazer, e quando ia para eliminar o disco C: todo (já naquele ecrã azul onde supostamente se deveria carregar "L") aquilo diz que não pode eliminar porque existem ficheiros importantes para o Setup. Se não me engano era isso que dizia.

Na secção de dúvidas disseram-me para arranjar outro CD do Windows XP porque o que tinha podia ter problemas e era por isso que dava o erro. Por isso já tenho aqui outro para quando voltar lá tentar.

Ainda tive a ver o Partition Magic, que ao que parece também serve para estas coisas, cria partições, apaga, copia e instala OS's no disco, sem ter de fazer o Boot pelo CD quando se liga o PC. Em caso do novo CD também não funcionar posso utilizar este programa?

Tipo criava uma nova partição, instalava lá o novo Windows XP, depois apagava a partição antiga e metia esse espaço na nova partição para não se perder nenhum espaço? Posso fazer isto? Não vai causar problemas?

Obrigado, e qualquer outra dica é bem agradecida.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tipo essa cena de não poderes eliminar essa partição é porque os ficheiros de instalação/setup estão nessa partição, arrancaste mesmo pelo CD para instalar??

E sim, o plano B iria funcionar

Cumps

3. luikki

luikki Power Member

queres formatar o win com ele a correr?
    isto..........

4. DO2

DO2 Power Member

Eu não tenho bem a certeza se arranquei mesmo pelo CD, mas como foi dar ao ecrã com as partições, pensei que fosse pelo CD. Atenção que não sou nenhum entendido na matéria :P

Para fazer Boot pelo CD tenho que mudar na BIOS a prioridade para ser a Drive de DVD a ser executada em primeira lugar certo?

Desculpem lá as perguntas estúpidas =X

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, ou vê se tens uma tecla para aceder ao boot menu durante o arranque, e depois escolhes o DVD

Cumps

Partilhar esta Página