1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formatar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por talamasca, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1072)

1. talamasca

talamasca Power Member

e assim eu keria formatar, o meu pc tenho o cd do windows, e kuando tentei arrancar atraves do cd do windows nao deu... fui ao bios tentar por kualker coisa para arrankar com o cd e nada... depois li um faq acerca disso k alguns portateis novos nao davao para arrancar com o cd do windows e explicava como se faziam disquetes de arranque mas... como o meu pc nao tem driver de disquetes nao consegui formatar...

a alguma outra maneira para formatar o pc?:003: :rrotflm: :cwm3:

ps:. o meu portatil e um acer 5051 awxmi

amd turion 64mobile technology mk36(2.0 GHz,512kb l2 cache)

ati radeon xpress 1100 512 mb de memoria de video

2GB ddr2

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

tenta
    ALT F10
    no windows

3. talamasca

talamasca Power Member

:009: nao deu para fazer absulutamente nada mas obrigado se souberes de outra forma avisa...:confused:

4. luikki

luikki Power Member

na bios não tem a opção de arranque por cd?
    tens o manual para consultar?
    se não pode arrancar com cd, como é que o os foi instalado?
    podes ter a certeza de que é possível arrancar com cd!

aqui encontras dicas para os drivers de que vais precisar se fizeres a formatação...

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

os acer a partir de determinada altura trazem o windows numa partição escondida
    o ALT F10 lança a aplicação que trata disso
    o CD é original?

definiste bem na bios o boot pelo cd?

6. talamasca

talamasca Power Member

ya o cd e original do meu antigo portatil tive k baixar um crack.
    Eu tenho o pc a pouco tempo e kuando liguei o pc pela 1º ves ele instalou o windows media center automaticamente!!!!

e eu ja tentei no bios meter o boot mas o problema e k nao aparece la nada sobre o boot!!!!

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  7. luikki

luikki Power Member

tem de ter lá a opção de boot!
    procura por boot order...ou qualquer coisa semelhante

8. talamasca

talamasca Power Member

tou te a dizer k nao tem... eu nao sou tao noob assim...

Alem do mais eu axo k etes acer 5051 teem um modo de formaraçao automatica:005: :rcarton: :puke: !!!!

9. luikki

luikki Power Member

formatação automática?
    o que é isso?
    podes ter a certeza de que arranca por cd...
    não tens nenhum linux live cd para experimentares fazer o boot?

10. talamasca

talamasca Power Member

tenho o linux mas ainda nao tive muito sucesso para o instalar (alias ainda nao consegui criar o cd de imagens)...:004:

11. luikki

luikki Power Member

não me disseste o que é formatação automática....
    o linux live cd não era para instalar...era só para testar o boot....
    e, podes ter a certeza de que essa máquina arranca por cd....

12. vascorama

vascorama Power Member

todos os pc´s, mesmo os recentes arrancam de cd, entre outras coisas, tb comprei o meu a semana passada e tb tinha essa cena da partiçao de salvamento ou o raio que o parta, mas como era o home edition assim que chegou a casa vai de formatar, ve isso melhor.

13. JavaLL

JavaLL Power Member

também tenho portátil um hp5296, o Windows original vinha numa partição tal como os drivers. Para formatar existia um tal programa que fazia isso de forma automática, no entanto eu usei o cd do xp e funcionou na boa.
    Primeiro tens de por a opção na bios a arrancar pelo cd mo meu é : System Configuration > Boot options > boot order

No entanto tinha um problema, quando arracava pelo cd dava-me erro , o que era ja não me recordo, para conseguir formatar tive de desligar uma opção do disco SATA NATIVE SUPPORT ( disabling satã native support may be necessary when a lagacy OS is used ).
    Procura esta opção desactiva e tenta arrancar pelo cd..., no meu funcionou

Partilhar esta Página