1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Quiker, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas,

Aqui em casa tenho 3 computadores.

Dois bastantes antigos e um novo que eu comprei à menos de um ano em vocês (techzonept) até me ajudaram a escolher as peças; é o que está no meu perfil.

Bem no computador que eu comprei eu faço o que quiser e já lhe pus o XP e agora o Vista mas tenho um problema. De vez em quando tenho de ir a um dos pc's mais antigos e noto que necessita de ser formatado. Isto resultado de vários vírus e spyware que passaram (são as minhas irmãs que o usam), programas desnecessários, mexidas constantes nos Users do Windows, enfim um monte de experiências desagradáveis que tornaram o computador lento e desorganizado. Desde que me apercebi disso tenho trabalhado na sua limpeza exaustiva e nota-se uma grande melhoria (pus um antivírus+firewall de jeito ESET Nod32 SmartSecurity, corro spybot e ccleaner frequentemente, desfragmentei com o JkDefrag (deviam ver a confusão que estava através do gráfico deste programa). No entanto o XP com tudo isto e é visível que necessita ser formatado, além de que a última vez que foi formatado foi há cerca de 3 anos. O problema é que o meu pai insiste em não me deixar formatar o computador com medo que estrague o disco. Já lhe apresentei muitas razões mas ele é casmurro. Podem me dizer algo que eu possa fazer mais para melhorar o pc? Ou então mais argumentos para convencer o meu a formatar. Recordo que esse PC é mesmo velho (P4 1,5ghz, 384mb Ram, 10Gb disco rígido + 250gb de disco externo).

Obrigado a todos pela ajuda ;)

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Se esse pc já foi assim tão "maltratado" o melhor mesmo e formatares e instalares tudo de novo e ficas com uma instalação limpa.

E depois vais "tratando" dele regularmente fazendo umas limpezas com o cclenaer desfragmentar etc, e fica ai mais outros 3anos impecável.

3. Quiker

Quiker Power Member

Eu sei... até aí eu já tinha chegado. Eu preciso é de ajuda para convencer o meu pai a formatar o computador

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Olha por isso mesmo, um format vai limpar tudo mesmo bicharada que por lá "ande".

apresenta-lhe isto :p

5. magno_23

magno_23 Power Member

poe o teu pai a mexer no pc se ele repar que esta lento dislhe que se o formatares fica mais raapido e muito(+ ou -) melhor

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

O melhor é primeira passar um GRANDE teste para ver a bixarada, se os virus forem assim tão "BONS" dalhe format em cima...

Partilhar esta Página