1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bigby, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 594)

1. Bigby

Bigby Power Member

Eu comprei um pc que veio com o windows vista de origem. Veio sem cd e com o vista instalado numa das drives e sempre que tento formatar para instalar o xp da me este erro: http://i39.tinypic.com/5kfvvc.jpg
    Alguém sabe do que pudera ser? Obrigado.

2. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Já utilizaste esse cd noutro computador ?

Podes também arranjar outro cd de instação para verificar se é problema do cd ou não.

3. Bigby

Bigby Power Member

O problema não é do cd já utilizei uns 3 diferentes..

4. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Em que fase da instação acontece ? Na de formatar ou na de copiar os ficheiros para o disco ?

Se for na 2º, pode haver algum problema nessa fase, e não estou a ver como resolver.

5. Bigby

Bigby Power Member

Em nenhuma das duas, nem chego a essa opção. Arranco pelo cd e quando esta naquela fase de verificação dá sempre erro. Nem chego ao menu.

6. John Silva

John Silva Power Member

É um portátil ou um desktop ? Existe alguma partição de recuperação ?
    Se não existir, aconselho-te a usar um programa de formatação de preferência o programa da marca do teu disco rígido. Com esses programas, normalmente é possível verificar a integridade do disco verificando se existem sectores danificados. Se existirem sectores danificados por vezes fazendo um low level format resolve, caso não resolva, tens de trocar de disco.
    Aconselho-te a fazer duas ou três partições dependendo do tamanho, dessa forma poderás utilizar as partições para ires guardando a tua informação e a partição principal ficará reservada para o SO e para os programas. Dessa forma evitas fazer "ginástica" com os dados sempre que necessitas reinstalar o SO.

7. Qual o modelo do pc/laptop ?

Possivelmente, tens um disco sata, com drivers não reconhecidos pelo XP.
    Se for um pc oem, e não tiveres acesso ao disco de instalação original da maquina possivelmente teras de fazer o teu
    Tens o unattend XP para isso, precisas de identificar a controladora de disco da tua maquina.

Ou usar a velhinha drive de disquetes, e carregar os drivers manualmente (F6). Não me parece problema de disco/formatação, uma vez que segundo o que dizes o SO não o reconhece.

8. RaCcOn

RaCcOn Power Member

E que tal em vez de inventar, instalar apenas win vista para o qual existe full suport do teu pc?!
    Já agora instalar o win vista através da partição de recuperação que já tem todos os drivers e aplicações necessárias para o seu bom funcionamento?
    Vocês só inventam...
    Depois vem para as lojas de informática se queixar que o pc não funciona devidamente e que a culpa é de quem vos vendeu...
    Se não sabem deixem estar quieto...
    Que raio de vicio que as pessoas só sabem inventar...

9. John Silva

John Silva Power Member

Não quero ofender ninguém mas creio que a tua resposta em nada ajudou a pessoa em causa.
    Viste a imagem de erro ? Quando aparece aquela mensagem existe uma forte probabilidade de existir ou um problema de disco ou de memórias. Obviamente que poderá ser outra coisa e para isso é que existem ferramentas de detecção de problemas.

10. Bigby

Bigby Power Member

É um desktop, sim tem uma drive de recuperação O disco é SATAII.

11. Bigby

Bigby Power Member

O meu pc é este: http://www.acer.pt/acer/product.do?...angedAlts=&kcond5e.c2att92=300&CRC=3189817410
    Vou dar uma vista de olhos nesse programa.

12. Bigby

Bigby Power Member

Se tivesses lido o meu post tinhas percebido que já tenho o vista instalado.

13. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Sim vi a mensagem de erro, por norma acontece durante a instalação do xp em sistemas que não são suportados(onde o chipset da board é algo recente).
    Quando tentas instalar, dá aquele erro...
    Por norma ajudar não quer dizer que tenhas de dar passos dicas etc...a única dica que disse, foi para se manter quieto e se manter com o Win vista...logo essa é a minha tentativa de ajuda...

14. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Se lesses o meu post, vias que te estou a indicar para instalar o win vista através da partição de recuperação...
    Não quer dizer que não o tenhas instalado, mas suponho que para estares a tentar instalar win Xp é porque tives-te algum prob com win vista....provavelmente virus ou assim...não sei...
    Quanto a marca do teu pc...posso dizer-te que caso tenhas algum problema no pc e este tenha de ser enviado para garantia(Aka Acer), e não tenhas instalado sistema operativo original e partição de recuperação(Podes eliminar-la desde que instales através de uma imagem de disco deles), corres sérios riscos de eles te enviarem ou orçamento para formatar o pc e re-instalar tudo novamente ou então te enviarem o Pc para trás com uma carta a dizer "Por favor re-instale o software original na máquina e caso o problema descrito persista envie novamente a máquina para os nossos serviços de assistência técnica".

Partilhar esta Página