Formatar

Em que fase da instação acontece ? Na de formatar ou na de copiar os ficheiros para o disco ?

Se for na 2º, pode haver algum problema nessa fase, e não estou a ver como resolver.
 
Em nenhuma das duas, nem chego a essa opção. Arranco pelo cd e quando esta naquela fase de verificação dá sempre erro. Nem chego ao menu.
 
É um portátil ou um desktop ? Existe alguma partição de recuperação ?
Se não existir, aconselho-te a usar um programa de formatação de preferência o programa da marca do teu disco rígido. Com esses programas, normalmente é possível verificar a integridade do disco verificando se existem sectores danificados. Se existirem sectores danificados por vezes fazendo um low level format resolve, caso não resolva, tens de trocar de disco.
Aconselho-te a fazer duas ou três partições dependendo do tamanho, dessa forma poderás utilizar as partições para ires guardando a tua informação e a partição principal ficará reservada para o SO e para os programas. Dessa forma evitas fazer "ginástica" com os dados sempre que necessitas reinstalar o SO.
 
Qual o modelo do pc/laptop ?

Possivelmente, tens um disco sata, com drivers não reconhecidos pelo XP.
Se for um pc oem, e não tiveres acesso ao disco de instalação original da maquina possivelmente teras de fazer o teu
Tens o unattend XP para isso, precisas de identificar a controladora de disco da tua maquina.

Ou usar a velhinha drive de disquetes, e carregar os drivers manualmente (F6). Não me parece problema de disco/formatação, uma vez que segundo o que dizes o SO não o reconhece.
 
E que tal em vez de inventar, instalar apenas win vista para o qual existe full suport do teu pc?!
Já agora instalar o win vista através da partição de recuperação que já tem todos os drivers e aplicações necessárias para o seu bom funcionamento?
Vocês só inventam...
Depois vem para as lojas de informática se queixar que o pc não funciona devidamente e que a culpa é de quem vos vendeu...
Se não sabem deixem estar quieto...
Que raio de vicio que as pessoas só sabem inventar...
 
E que tal em vez de inventar, instalar apenas win vista para o qual existe full suport do teu pc?!
Já agora instalar o win vista através da partição de recuperação que já tem todos os drivers e aplicações necessárias para o seu bom funcionamento?
Vocês só inventam...
Depois vem para as lojas de informática se queixar que o pc não funciona devidamente e que a culpa é de quem vos vendeu...
Se não sabem deixem estar quieto...
Que raio de vicio que as pessoas só sabem inventar...
Não quero ofender ninguém mas creio que a tua resposta em nada ajudou a pessoa em causa.
Viste a imagem de erro ? Quando aparece aquela mensagem existe uma forte probabilidade de existir ou um problema de disco ou de memórias. Obviamente que poderá ser outra coisa e para isso é que existem ferramentas de detecção de problemas.
 
É um portátil ou um desktop ? Existe alguma partição de recuperação ?
Se não existir, aconselho-te a usar um programa de formatação de preferência o programa da marca do teu disco rígido. Com esses programas, normalmente é possível verificar a integridade do disco verificando se existem sectores danificados. Se existirem sectores danificados por vezes fazendo um low level format resolve, caso não resolva, tens de trocar de disco.
Aconselho-te a fazer duas ou três partições dependendo do tamanho, dessa forma poderás utilizar as partições para ires guardando a tua informação e a partição principal ficará reservada para o SO e para os programas. Dessa forma evitas fazer "ginástica" com os dados sempre que necessitas reinstalar o SO.
É um desktop, sim tem uma drive de recuperação O disco é SATAII.
 
Qual o modelo do pc/laptop ?

Possivelmente, tens um disco sata, com drivers não reconhecidos pelo XP.
Se for um pc oem, e não tiveres acesso ao disco de instalação original da maquina possivelmente teras de fazer o teu
Tens o unattend XP para isso, precisas de identificar a controladora de disco da tua maquina.

Ou usar a velhinha drive de disquetes, e carregar os drivers manualmente (F6). Não me parece problema de disco/formatação, uma vez que segundo o que dizes o SO não o reconhece.
O meu pc é este: http://www.acer.pt/acer/product.do?...angedAlts=&kcond5e.c2att92=300&CRC=3189817410
Vou dar uma vista de olhos nesse programa.
 
E que tal em vez de inventar, instalar apenas win vista para o qual existe full suport do teu pc?!
Já agora instalar o win vista através da partição de recuperação que já tem todos os drivers e aplicações necessárias para o seu bom funcionamento?
Vocês só inventam...
Depois vem para as lojas de informática se queixar que o pc não funciona devidamente e que a culpa é de quem vos vendeu...
Se não sabem deixem estar quieto...
Que raio de vicio que as pessoas só sabem inventar...
Se tivesses lido o meu post tinhas percebido que já tenho o vista instalado.
 
Não quero ofender ninguém mas creio que a tua resposta em nada ajudou a pessoa em causa.
Viste a imagem de erro ? Quando aparece aquela mensagem existe uma forte probabilidade de existir ou um problema de disco ou de memórias. Obviamente que poderá ser outra coisa e para isso é que existem ferramentas de detecção de problemas.
Sim vi a mensagem de erro, por norma acontece durante a instalação do xp em sistemas que não são suportados(onde o chipset da board é algo recente).
Quando tentas instalar, dá aquele erro...
Por norma ajudar não quer dizer que tenhas de dar passos dicas etc...a única dica que disse, foi para se manter quieto e se manter com o Win vista...logo essa é a minha tentativa de ajuda...
 
Se tivesses lido o meu post tinhas percebido que já tenho o vista instalado.
Se lesses o meu post, vias que te estou a indicar para instalar o win vista através da partição de recuperação...
Não quer dizer que não o tenhas instalado, mas suponho que para estares a tentar instalar win Xp é porque tives-te algum prob com win vista....provavelmente virus ou assim...não sei...
Quanto a marca do teu pc...posso dizer-te que caso tenhas algum problema no pc e este tenha de ser enviado para garantia(Aka Acer), e não tenhas instalado sistema operativo original e partição de recuperação(Podes eliminar-la desde que instales através de uma imagem de disco deles), corres sérios riscos de eles te enviarem ou orçamento para formatar o pc e re-instalar tudo novamente ou então te enviarem o Pc para trás com uma carta a dizer "Por favor re-instale o software original na máquina e caso o problema descrito persista envie novamente a máquina para os nossos serviços de assistência técnica".
 
Back
Topo