Formate

Epá nao tens nenhum amigo q te faça isso de modo a tu veres com os teu proprios olhos?
E que assim nao vas la, mas quando leio, coisas como:

Eu sei formatar o vista para vista

na instalção no compartimento que tem o Linux
Como se entra em bios?
Como apago em modos que derretes as partições do Linux



nao prevejo q vai sair dai alguma coisa de jeito,e e melhor veres fazer isso.

Concordo, se te fores meter nisso vais ficar sem SO de certeza lol.

Pede a alguém para to fazer e aprendes, ou te ir dando instruções enquanto fazes, ir assim tipo auto-didacta vão haver pormenores onde te vais perder.
 
Levas a algum lado onde disponibilizam esse serviço e pedes para to fazerem...
Digo isto porque pelo que vejo não sabes minimamente o que fazer...
Quando não se sabe o que se está a fazer como é o teu caso, é o melhor...
se achas 30€ caro para formatar um pc então é porque deves de ter um salário de 200€/mês ou então ainda não tens noção do que é o mercado de trabalho...
Seja de que maneira for...inventa e depois pode ser que em vez de gastares 30€, gastes 90€...
O trabalho das pessoas tem o seu valor...e se existem pontos de assistência técnica é porque é necessário, caso contrário não existiam...
30€ para formatar um pc, instalar sistema operativo, drivers, software utilitário e actualizações é barato...se levares o carro ao mecanico só para o ligarem a maquina de diagnósticos cobram a volta de 50€...
 
Realmente, onde te formatam o pc a 30€? Na loja onde estou é 50€ uma formatação, instalação de drives, software e actualizações, se contar do tempo que se perder a fazer backups
 
Boa Tarde

Isto é muito simples, o user está aqui para aprender a formatar o pc e não para ouvir dizer que não percebe nada e que não vai sair grande coisa.

Se ele não sabe fazer a ideia é ensinar-mos e não mandá-lo a uma loja, para isso ele não precisa de vir cá.

Se nasceram ensinados, os meus parabens.
 
Boa Tarde

Isto é muito simples, o user está aqui para aprender a formatar o pc e não para ouvir dizer que não percebe nada e que não vai sair grande coisa.

Se ele não sabe fazer a ideia é ensinar-mos e não mandá-lo a uma loja, para isso ele não precisa de vir cá.

Se nasceram ensinados, os meus parabens.
Desculpa-me em alguns pontos ter de discordar de ti mas:
- Sim é certo que ninguém nasce ensinado, mas cada um tem a sua área...se eu sou mecânico dificilmente irei fazer pão numa padaria.
- Se está mais que visto que o user em questão não faz ideia do que está a fazer, vamos fazer o que?dar-lhe mais algumas dicas para que ele destrua o resto do Pc e depois em vez de gastar 30€ na assistência gaste 60€, ou então tenha de adquirir uma nova maquina?

Tal como quis dizer, cada macaco no seu galho...se existem pessoas qualificadas para efectuar tais serviços, para que é que se tem de estar a inventar onde não se sabe?
Se tiver-mos um problema no carro, vamos ao mecanico e como referi acima só de o meterem na maquina(Ligar dois cabos e carregar em duas teclas) já pagamos 50€ e ninguem se queixa...isto quando não nos dizem que temos de substituir a peça XPTO que custa 500€, ficamos a olhar para o mecanico mas pronto...tem de ser, tem de ser...
Se temos um problema no frigorifico, procuras um ponto de assistência...e mais uma vez pagas...
Entao porque raio é que quando temos um problema no PC temos de ser nós a resolver e pagar 30€ a um profissional qualificado e que sabe o que está a fazer é demasiado caro?
Enfim...
Desculpem lá o offtopic e tal como disse desculpa de discordar da tua opinião, mas este tipo de coisas revoltam-me...
Sou de acordo em ajudar-mos as pessoas quando elas necessitam, ajudar não é fazer a papinha toda como alguns querem, mas sim dar dicas de modo a que possam pensar e desenvolver por sí proprios a capacidade de desempenhar determinada função...
Mas agora quando está mais que visto que o que vai sair é asneira...
Ajuda muito mais dizer "Opah olha desiste, vai a uma loja que te fazem isso" do que estar a dar ainda mais dicas e fazer com que as pessoas se enterrem ainda mais e tenham ainda mais prejuizos que antes...
 
Claro que sim..quando tas a falar de coisas complexas..agora formatar um pc não se enquadra nessa situação..

Chega de offtopic..Segue este procedimento:

Pa formatares o insys é facil,
Pirmeiro vais a bios "F2", Tens la uma opção para definir o SO que queres instalar,escolhes o Vista,depois e só meteres o dvd do vista na drive,acho que nem e preciso por na Bios para arrancar primeiro a drive de dvd.
Depois é so seguir as instruções..
Quando chegar á parte para tu escolheres onde queres instalar o vista, apagas todas as partições que estão lá,assim ficas sem o linux,depois é so instalar.
No final da instalação instalas as drivers que vem num cd, que vem com o insys.
E pronto já tá :)
 
Boa Tarde

Isto é muito simples, o user está aqui para aprender a formatar o pc e não para ouvir dizer que não percebe nada e que não vai sair grande coisa.

Se ele não sabe fazer a ideia é ensinar-mos e não mandá-lo a uma loja, para isso ele não precisa de vir cá.

Se nasceram ensinados, os meus parabens.
Obrigado pela comprenção!

Espero que alguem sufeciente entelegente consiga fazer um tut ou esplicar como se formata...
 
Obrigado pela comprenção!

Espero que alguem sufeciente entelegente consiga fazer um tut ou esplicar como se formata...

Eu acho que existe um tópico aqui no fórum a dizer como e que se formata um disco..
Mas se ainda tens dúvidas...
Quando fores instalar o vista vai-te aparecer um menu onde pergunta onde vais querer instalar o vista, ai fazes o seguinte, tens uma cena que diz "opções avançadas" clicas ai vai-te aparecer um género de sub-menu, depois seleccionas uma partição, e no sub-menu vai ter lá uma opção a dizer "apagar", fazes isso , apagas todas as partições, depois vai-te aparecer uma partição com 200 e tais gb's, se quiseres fazes formatar e instalas ai o Vista, ou podes sempre formatar e dividir essa partição se achares necessário.
Depois de acabar a instalação e só instalar as drivers que vem com Insys, só te aconselho a sacar umas drivers novas para a gráfica, pois as que veem com o insys são um pouco antigas.
----
 
Obrigado pela comprenção!

Espero que alguem sufeciente entelegente consiga fazer um tut ou esplicar como se formata...

sendo tu um jovem "sufeciente entelegente", decerto perceberás que isso já te foi explicado diversas vezes neste tópico. porque é que continuas a perguntar?
 
Rseven obrigado ;) mas podes postar o link para o topico onde se esplica como formatar um disco?

Mitch continuo a pergontar porque quanto mais aprendes mais surgem duvidas e de certo forma percebes mais de imformatica que eu!Aposto que nao tens 16 anos!
 
Rseven obrigado ;) mas podes postar o link para o topico onde se esplica como formatar um disco?

Mitch continuo a pergontar porque quanto mais aprendes mais surgem duvidas e de certo forma percebes mais de imformatica que eu!Aposto que nao tens 16 anos!
Certamente que a tua "enteligencia" já te indicou que a funcionalidade pesquisa no forum existe por alguma razão...
Tal como disse acima, ensinar não é dar a papinha toda, é fazer com que penses por ti...coisa que pelo que parece não queres...
As capacidades de cada um de nós apenas são limitadas pela vontade que temos ou não de desempenhar determinada função...
Agora, acho que não vou acrescentar mais nada ao tópico, visto que está tudo explicado e se não entendes-te foi porque a tua "enteligencia" não te permitiu entender.
 
Claro que sim..quando tas a falar de coisas complexas..agora formatar um pc não se enquadra nessa situação..

Chega de offtopic..Segue este procedimento:


A partir do momento que se dá acesso á BIOS a uma pessoa que não sabe o que está a fazer é risco de morte do equipamento ... :rolleyes:

Neste caso especifico, o user devia aprender com alguem ao lado, e não se arriscar a f@d€r o portatil ...
 
Lê bem os comentário.. Se achas que mesmo assim tens dúvidas então o melhor é continuares no google e depois voltares a ler as respostas.

No entanto deixo outra dica: Por favor corrige o teu português rapidamente. Se tens mesmo 16 anos então sugiro que voltes para a escola. Acredita que se não há mais respostas ou respostas que te "agradam" é também por causa do teu Português.

Outra dica: Corrector de Português para o Firefox. Ficas a saber como é que as palavras se escrevem.
 
Back
Topo