1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatei mal o disco rigido externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PES6_fan, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 814)

1. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Formatei mal o disco rigido externo e agora não dá para mexer nele! é como se nao tivesse partições! O que é que eu faço??? Ainda por cima o disco rigido e do meu cunhado!! AJUDEM-ME POR FAVOR!!!

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2009
  2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Poderá é ser a formatação errada, tipo FAT32... mas mesmo assim dava para veres o disco.
    Ja viste se aparece no Disk Management ou gestor de discos?

3. nitruz

nitruz Power Member

Norton partition magic é um programa para formatares o disco tinha aqui um disco com ubunto e nao era reconhecido no windows mas sim na bios usei o programa e voltou ao normal

4. FastBoy

FastBoy Power Member

Não é preciso Partition Magic nenhum, mesmo que a partição esteja num formato não conhecido pode ser apagada no gestor de partições do XP, Vista ou 7 (e, já não me lembro bom, mas acho que no 2000 também).

Alem disso o Norton Partition Magic (ou PowerQuest Partition Magic na realidade) muitas vezes dá problemas com drives ligadas por USB, dá problemas no Vista e provavelmente no 7 tb.

Usa o gestor de partições do windows, elimina as partições do disco externo e cria uma nova partição.

cump.

5. PES6_fan

PES6_fan Power Member

e como é que acedo ao gestor de particoes do windows?

p.s. eu usei o norton partition para formatar... estava a usar Vista... Já está explicado o problema

6. rpfc

rpfc Banido

Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Gestao de Computadores - Gestao de Discos...

isto no XP, portanto no vista, devera' ser "identico"

7. PES6_fan

PES6_fan Power Member

ok, muito obrigado pela vossa ajuda

Partilhar esta Página