1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatei o computador e preciso de arranjar as drives da minha motherboard e outros.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Eduka, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2094)

1. Eduka

Eduka Power Member

Boas malta, decidi formatar o computador e já instalei a drive de som, mas falta-me a drive da placa gráfica e da motherboard, que não sei onde andam os CDs das drivers.

Já fui ver mas como é obvio o xp nao detecta a gráfica e a motherboard pois não tenho as drives destas instaladas, por isso a minha pergunta é:

Há algum programa que me diga o nome da minha placa gráfica?

Da motherboard não sei se é necessário pois ja tenho o som a funcionar mas como não percebo nada disto já agora também dava jeito saber qual é para sacar a driver.

Mas agora a minha preocupação é saber o nome da minha placa gráfica sem ter de tar a abrir o PC, pois não me quero estar a aventurar :002:

Algum programa ou maneira?

Obrigado pela atenção,

Eduka

PS: Usei o "cpuz" e conseguia ver o modelo da motherboard e processador, memória, etc, tudo menos da gráfica!

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  2. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Não sei se funciona, mas se sacares o ccleaner (um programa que te limpa o pc de tralha da net que não precises: cookies, temps, etc), qdo o inicias, no topo aquilo costuma dizer as configurações do teu pc...

Podes sempre experimentar.

www.filehippo.com

Vai lá e vê.

Para depois instalares a drive,no google procuras o nome da drive que viste no ccleaner e então tiras a partir do site da empresa.

fica bem

3. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

lool só diz se tiver as drives instaladas...

Sites oficiais dos componentes...se não sabes qual o nome, abre a torre e vê...

A nivel da gráfica... se não chegares a descobrir que gráfica é...faz por eliminação de partes...sacas os drives da nvidea e da ati e tentas instalar...aquele que der...é dessa marca, e ai sim podes depois por o ccleaner que já te dirá o nome da gráfica...

Convêm sempre instalar os drives todos e não só um ou outro...

4. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Everest? Acho que esse dá.

5. DrakoSupremus

Sim...tb...

6. Eduka

Eduka Power Member

Boas a minha placa gráfica é a gigabyte G8500GT PCIE mas não sei onde procurar pq não sei se é nvidia, ati, ou se é mesmo gigabyte, não percebo nada disto xD

Pelo menos ganhei coragem e abri a torre para descrubrir :P

O que me dizem?

7. DrakoSupremus

Nvidia...lool...podes instalar os drivers mais recentes...

8. Eduka

Eduka Power Member

Entao vou ao site da nvidia e vejo das séries geforce 8? é isso? xD

-EDIT-

Products supported:

GeForce 8500 GT

Tá certo :) obrigado pela atençao drakusupremos e a todos os que tentaram ajudar! =)

Partilhar esta Página