1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formatei o disco

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por tazdevil, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1113)

1. tazdevil

tazdevil Power Member

tenho 1 power mac g4 a 867 dual formatei o disco agora nao csg instalar o mac os 10.3 nele alguem me pode ajudar

2. tazdevil

tazdevil Power Member

ja me disseram pelo firewire da pa copiar o os de 1 pa outro é verdade ???

3. lidador

lidador Power Member

O DVD a partir do qual pretende instalar o 10.3 é o original que veio com o computador, ou então um DVD de instalação universal? Se não for, o problema pode estar aí. Segundo o que creio saber, os discos de instalação que vêm com os computadores costumam ser específicos para determinadas características da máquina, e em máquinas doutro tipo simplesmente não instalam.

Última edição: 12 de Maio de 2006
  4. bsod

bsod Power Member

Pois... realmente o lidador tem razão...
    Mas o que aparece? Alguma mensagem de erro? Chega ao menos a bootar? (eu sei que deves saber isso, mas de qualquer modo... c para bootar do cd)

Quanto ao passar por firewire, não é bem isso... usa o FW target mode para bootar do sistema de outro Mac, mas não sei se te permite instalar por cópia...

Se nada disso funcionar, tens sempre a caixinha do Tiger à venda nas lojas ;)

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Estou para perceber como é possivel formatar o disco de boot...

6. bsod

bsod Power Member

Provavelmente bootou do DVD de instalação, formatou e só depois é que percebeu que não podia instalar :/

Chato isso...

7. Encarnado

Quem perguntou não respondeu se é um DVD/CD original do X, se é um DVD/CD que veio de outro Mac ou então se é uma cópia ilegal :|

8. tazdevil

tazdevil Power Member

é original so que é de 1 imac o dvd sim formatei atraves do dvd ;(

9. Mestrinho

Mestrinho Guest

O problema deve ser este mesmo.. Tenho um amigo que me pediu o DVD do meu IBOOK para instalar numa máquina formatada tb e o problema é que o DVD não traz o Software completo.. pois o resto já está instalado na máquina..

O jeito é arranjares alguém que tenha o OS completo para instalação.. Não sei se foi boia idéia formatar o disco completamente.. poderias ter feito só uma repartição do disco.

10. abc

abc [email protected] Member

Os DVD's que vêm incluídos com os Macs só funcionam com certos modelos. Por exemplo o DVD do Jaguar que vinha com o meu PowerBook 17'' só funciona com PowerBooks 17'' e 15''. Para instalares isso tens que arranjar uma versão retail que podes comprar ou então simplesmente sacar em n sítios.

11. Mestrinho

Mestrinho Guest

Pois é Evangelion-01 esqueci de mencionar esse aspecto.. Pois já aconteceu tentar com o DVD do IBook instalar no Imac e deu "barraca".. Ou seja, não funcionou.

12. bsod

bsod Power Member

Claro... até diz lá no CD... Mac OS qq coisa... Modelo do Mac.. :)
    Só sei que quando instalo o 7.6, o installer não me chateia... vai tudo o que correr a 32-bit e não for demasiadamente recente! :)

Agora isto para prevenir a pirataria... :) mas tem logica, claro :D

13. abc

abc [email protected] Member

Num mundo em que existem sites como o thepiratebay e programas como o BitTorrent não acho muita lógica... :D

14. Encarnado

Nos CDs do OS 8 que vinham nos G3 Beige tinha um truque.
    Se usasses o installer da "raiz" não dava e aparecia o erro que não se podia instalar em Macs não G3, se abrisses a pasta do system installer dava em qualquer computador PPC e 68040.

15. gajo nú

gajo nú Power Member

O teu remédio poderá ser... Demonoid.

Partilhar esta Página