Problema Formatei o PC com o Windows 7 mas os ficheiros antigos não desapareceram !!!

Lusor

Membro
Boas,

Formatei o meu pc com o windows 7 ultimate x86 correctamente, contudo, verifiquei que os programas e ficheiros do antigo Sistema operacional(Windows XP) não foram "substituidos" e ainda se encontram no disco. Vou descrever os procedimentos efectuados: Mudei a prioridade do Boot(primeiro o DVD), dps apareceu a mensagem para carregar numa tecla e comecei a formatação, foram efectuadas as reiniciações por defeito e não carreguei em nenhuma tecla, foi aparentemente uma formatação simples e sem precalços. Não sei se poderá ter alguma influência mas coloquei o mesmo nome de utilizador do SO anterior, terá sido isso o principal erro ?!!!


Desde já o meu muito obrigado !!!
 
Última edição pelo moderador:
Acho que não formataste e provavelmente (estou a imaginar!) fizeste um upgrade/actualização em vez de uma instalação limpa.
Podes fazer a formatação com um boot CD e depois instalar tudo de novo, ou verificar com atenção a instalação e usando a formatação com o disco do Windows 7.
 
Obrigadíssimo pela vossa atenção, não, não fiz a actualização, penso mesmo que deverá ter sido a questão de não seleccionar a partição, quando aparece o esse quadro não fiz nenhuma selecção e cliquei no seguinte. Penso eu que deverá ter sido isto, doutra forma, terei algum problema no hardware.

Muito obrigado pela vossa atenção e tempo dispendido,

Cumprimentos
 
Há sempre uma partição seleccionada para a instalação do Windows, caso contrário ele não iria prosseguir com a instalação do Windows como aconteceu, segundo o que afirmas.
Não existe um problema de hardware com tais características.
 
Há sempre uma partição seleccionada para a instalação do Windows, caso contrário ele não iria prosseguir com a instalação do Windows como aconteceu, segundo o que afirmas.
Não existe um problema de hardware com tais características.

Então não estou a ver mesmo qual foi o problema, eu penso que fiz tudo correctamente. Eu penso que o Boot do DVD foi correcto, apareceu aquela mensagem de carregar numa tecla para...

Obrigadíssimo pela dica, vou tentar novamente e fazer com mais calma.

Cumprimentos
 
Problema resolvido !!! Muito obrigado pelo vosso aconselhamento. Eu estava a achar estranho demais e voltei a formatar o pc e reparei que nesse quadro das partições só aparecia o ícone formatar depois de seleccionar a partição. Na primeira vez, não sei o porquê, não apareceu a caixa de mensagem que referia que existiria uma pasta inacessível com o nome windows.old. Desta vez, apareceu essa msg, cancelei e cliquei no ícone "formatar", aparecendo a desejada msg a referir que todos os antigos dados iriam desaparecer. Agora está tudo 5 estrelas !!!

Mais uma vez o meu muito Obrigado,

Cumprimentos
 
Back
Topo