1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

formatei o pc - como apagar a opção vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kanixe123, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 580)

1. Instalei o w7, mas ao lado do vista e portanto ele agora perguntam em que sistema quero entrar ao inicio. Como posso apagar o vista?

Obrigado

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

O que pretendes é alterar o Boot.ini

Antes de mais deverás mudar as vistas das pastas no "folder options" do windows explorer para mostrar os ficheiros ocultos e protegidos.

O ficheiro boot.ini encontra-se na raiz do disco de sistema, normalmente C:\, aconcelho-te a fazer uma copia para uma pen ou pasta diferente de C:\. Como backup.
    Abrir o ficheiro Boot.ini

1. Clique com o botão direito do rato em O meu computador e clique em Propriedades. - ou -
      Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva sysdm.cpl e clique em OK.
    2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.
    3. Em Arranque do sistema, clique em Editar.

Aqui fica o link da microsoft http://support.microsoft.com/kb/289022/pt

3. kazuza

kazuza Power Member

Código:
    bcdedit /?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

VistabootPRO. Vai ao menu "Manage entries", seleccionas o Vista e apagas.

_Kosta_, o boot.ini é do Windows XP, a partir do Vista para cima é o BCDedit.

Cumps

5. xpro

xpro Power Member

Eu faço msconfig na cena de procura do iniciar depois vais a arranque(boot) e metes remover aquele q não interessa.

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Também funciona. Mas eu prefiro o VistabootPRO, permite realizar um backup, no caso de algo correr mal.

Cumps

Btw, se quiseres o VistabootPRO, tens de encontrar as versões mais antigas, agora passou a ser pago.

Partilhar esta Página