Formatei o portátil (Asus F3Jc), mas não consigo ter som. Ajudem sff

ratoz

Membro
Boas, registei-me hoje no forum porque tenho um problema e preciso de uma ajuda de quem mais sabe. Ora bem, Tenho um Asus F3Jc e tive de formatar porque apanhou um virus. Correu tudo bem com a instalação dos driveres excepto com a parte do audio. Passo a exempleficar:

Cd de drivers que vem com o pc. Este driver intala na perfeição:

2eg5xn5.jpg

Após istalar este driver:

208ad88.jpg

e reiniciar o pc, aparece logo a seguinte mensagem de erro:

ne6a6g.jpg

Detalhe do erro:

2hgwhhg.jpg

Tenho como SO Window XP.
Já formatei 3 vezes, já fui ao site da asus buscar as actualizações, já corri o pc todo á procura de uma opção para aumentar o volume e não consigo ouvir som nas colunas do portátil. Não reproduz nem nas colunas nem na saida para auscutadores. Mas dá som quando aparece a imagem da marca ASUS no ecrã, de resto não reproduz mais som nenhum. O que fazer???
Espero que tenha colocado o tópico no sito certo, e sei que este é repetição de pelo menos 1 tópico mas como o outro não obteve respostas resolvi criar este para resolver isto de vez. Desculpem qualquer coisa. Cumprimentos
 
Boas, experimenta instalar só o "Audio Driver" ou só o "UAA Driver.

Penso que são driveis diferentes, para hardware diferente. Pode existir hardware diferente dentro dos diversos modelos da série F3Jc
 
Amigo tentei fazer isso mas não deu. Ao instalar o 1º ele quando acaba pede logo para instalar o outro (abre mesmo a janela com o seguinte) e se começar por instalar o 2º ele a meio pára e diz que necessita do primeiro para poder ser instalado. Não sei mesmo o que fazer.

Pessoal, tanta gente a ver e só um responde? Valá... Ajudar não custa muito.. Cumprimentos e Obrigado
 
Amigo tentei fazer isso mas não deu. Ao instalar o 1º ele quando acaba pede logo para instalar o outro (abre mesmo a janela com o seguinte) e se começar por instalar o 2º ele a meio pára e diz que necessita do primeiro para poder ser instalado. Não sei mesmo o que fazer.

Pessoal, tanta gente a ver e só um responde? Valá... Ajudar não custa muito.. Cumprimentos e Obrigado


Aconcelho-te a ires ao site da asus e sacar la a drive de novo e la tem cada drive pra cada OS, saca pro xp se esse for xp e etc, se nao der é formatar de novo lol
 
Última edição:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/F3Ja/Audio_XP_060616.zip

instala apenas este primeiro e reinicia e ve o q acontece ...

depois o UAA e diz o q acontece ...


http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/F3Ja/UAA_XP_060616.zip

tens sempre a hipotese de instalação apenas do inf .. atraves do gestor de dispositivos

outra solução e drivers genericos mas para isso convém saber qual o chip da placa de som e meu amigo isso procuras tu ... que eu tou cansado

Tipo eu já intalei os drives após a formatação e logo de seguida os actualizações do site da asus, já instalei um de cada vez daqueles dois que vêm com o cd do portátil. Vou agora fazer o que sugeres na primeira parte, já te digo como correu. FAço o que disseste com os drives instalados ou desinstalados? Cumps

Fiz o que disseste e nada. Sem som e ele continua a dar a mensagem de erro. Vale e pena formatar com outro windows xp (o sp2) que tenho cá em casa? Ou tento resolver com posteriores dicas? Cumps

Obrigado pela tua ajuda, parece que vou ter de me desenrascar sozinho pois nunca mais chegam opiniões.. Já formatei de novo o pc com o SO W. XP Professional SP2 e faz exactamente o mesmo. Achas que vale a pena instalar o SP3? Não sei se fará diferença... Deverei fazer uma actualização na BIOS? Cumps

Valá pessoal uma ajudinha!!Sff...
 
Última edição pelo moderador:
vai ao sistema, e ve se tens alguma coisa ainda por instalar!! .. normalmente os Realtek High Definition Audio, ficam por instalar e manualmente consegue-se actualizar isso :)

cumps!
 
Resolvido! Se alguem quiser uma ajuda para resolver este mesmo erro mande pm. Só o trabalho de estar a postar... e eventualmente estar a ajudar a alguem.. Enfim camaradagem! Até um dia.. Cumprimentos
 
mesmo problema no mesmo modelo

necessito de ajuda com o mesmo problema de som e o mesmo modelo de computador asus.
 
Última edição pelo moderador:
Mesmo Problema Help

Resolvido! Se alguem quiser uma ajuda para resolver este mesmo erro mande pm. Só o trabalho de estar a postar... e eventualmente estar a ajudar a alguem.. Enfim camaradagem! Até um dia.. Cumprimentos


Tenho o mesmo problema...nao consigo instalar o som!!! como faço?
 
Última edição pelo moderador:
Resolvido! Se alguem quiser uma ajuda para resolver este mesmo erro mande pm. Só o trabalho de estar a postar... e eventualmente estar a ajudar a alguem.. Enfim camaradagem! Até um dia.. Cumprimentos
Ratoz: ainda bem que resolveste esse problema. Se puderes então postar a resolução desse quebra-cabeças agradeço. É que estou com o mesmo problema.

Obrigado
 
Por incrivel que pareça, na altura não escrevi o que fiz e como fiz, há meses que ando a tentar solucionar novamente este problema! Já me começo a passar com isto tudo, pc's telemoveis e carros!!!! Alguem que ajude aqui o pessoal sff =) Cumprimentos
 
moral da historia ... se tivesses colocado aqui a solução tinhas-te safo facilmente ....

segue as dicas pode ser q chegues lá
 
Back
Topo