1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatei portatil agora não tenho cd de instalação

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Darman, 16 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3418)

1. Darman

Darman Power Member

Boas,o meu problema é o seguinte, eu tenho um portatil já com uns 3 anitos ou mais, ja nem tenho a certeza, no outro dia resolvi formata-lo visto que ja andava mais lento que um caracol, so que n tenho o cd do windows xp, tenho o autocolante como serial e a licença, mas como posso fazer para instalar o windows xp usando essa liceça? Se algeum me pudesse ajudar agradecia muito:)

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

basta ters uma versão do win xp para a licença em questão a partida será Home

3. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

muito complicado .
    A microsoft nao tem suport para esses casos ? podes ligar para la e pedires um cd novo ,nao sei como funciona mas podes tentar ,ou fazer o download do windows via internet ,so q tu formatas o teu pc ..nao sei ...ezito

4. Squillace

Squillace Power Member

A questão é que muitos dos portáteis hoje em dia vêm com, ou uma partição escondida com uma imagem do "sistema" deles là metida, ou um CD de restauração. Não sei qual será o teu caso, nem mesmo se é um desses dois. Mas de qualquer forma devias ter pensado nisso antes de formatar. Tenta pedir suporte junto da Microsoft mas não é garantido que dêem.

5. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

cd de recuperaçao ,ja ouvi falar ,windows oem .imagem do sistema numa partiçao é que ainda nao tinha ouvido .
    se assim for ,quais sao os passos a seguir ,entrar na bios escolher a drive de arranque ( e ver o q acontece ? f8 ao iniciar ?

o meu ratito ta tono ,causa mts erros as x ,sorry

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Onde é q compraste o portáil?

7. Squillace

Squillace Power Member

Não faço ideia, nunca lidei com isso. Sei que é muito em voga na França, aliás, là 90% dos portáteis vêm assim. Aqui a moda pode ainda só estar a pegar agora, não sei. :)

8. Darman

Darman Power Member

Pois é, sei que devia ter mais cuidado, ao que parece havia uma qualquer partição de recuperação do sistema, mas sem me aperceber disso apaguei-a e agora to tramado, ja tentei com outra copia do windows home mas diz que a key é invalida, não sei o que faça, eu compreio portátil na singer :confused:

9. Darman

Darman Power Member

já agora como é que se faz para aceder a essa partição de recuperação do sitema? alguem sabe?

10. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

A microsoft não dá suport a versões OEM quem dá suport foi quem vendeu neste caso o portatil

11. Squillace

Squillace Power Member

E quem vendeu o portátil pôs là uma partição escondida, portanto sacode a água da capota.

Darman, segundo sei é preciso carregar uma numa tecla qualquer ao arranque para aparecer um menu qualquer que dá acesso à partição. Mas não faço ideia qual seja.

12. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

recorre nesse caso ao manual ,se nao tiveres procura na net .ve se tens alguma tecla especial<no pc.
    outra opçao valida é "commprares" o windows

13. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Para isso vai experimentado as teclas todas até consegueris (108 teclas acho eu)

cumps

PS: podes desde já excluir o ESC o F2 e o F8 ficando com apenas 105 teclas

14. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

olha q nao sei ,se essas teclas q excluis darao em alguma coisa ,ao contrario do q dizes ,tb sao so mais 3 teclas ..

15. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

no caso do meu (vaio) tem lá a partição com as cenas todas, não me lembro e como s faz para arrancar por lá. Mas trazia software para fazer um "backup do sistema" (entenda-s, copiar tudo na integra) e dps fazer o restauro.

Já não me lembro de como se fazia para instalar pela partição. Mas eu também uso uma key dada pela univ...

16. Squillace

Squillace Power Member

Com certeza o suporte do site da marca dos vossos portáteis deve ter alguma informação relacionada com isso...

17. Darman

Darman Power Member

bem agradeço a todos voces pea ajuda, mas ainda n consegui solucionar o problema, mas pontos a que ter paciencia

18. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

nao consegues instalar nenhum outro windows alem desse ?
    A ti baste te arranjares um windows ,e o problema fica resolvido .
    nem que seja temporario ,ate eles te remeterem um novo windows a entidade responsavel ,tens q dialogar ligar para la expores a situaçao ,e ver que medidas eles tem pa solucionar esses casos .

19. Squillace

Squillace Power Member

Acerca dessa história dos CDs de restauro e de partições, quando vocês compram o portátil, podem exigir o CD original do Windows (não do sistemazeco deles, o original da Microsoft), mas terão pagar uns euritos a mais. Pelo menos em França é assim.

20. Oluap

Oluap Power Member

Mas tens o serial number do XP que estava instalado no portátil? se tens basta instalar o XP (em princípio Home) com esse serial number.

Partilhar esta Página