Opinião Formato digital ou físico?

Qual preferes?


  • Total voters
    326
Microsoft parece estar indo contra a tendencia do mercado de abandonar seus sistemas antigos, e junto com eles, todo ecosistema de jogos. Vejo de forma muito positiva a noticia
 
Disseram que iam suportar a One uns anitos para lá do lançamento das Series e assim o fizeram. E foram honestos acerca disso,ao contrário da Sony.Dito isso já em 2023 o pêndulo mudou para next-gen only.

Já o resto,retrocompatibilidade é nesta altura algo necessário no processo de vender as consolas.Quem não oferecer retrocompatibilidade nas próximas consolas está a por-se um passo atrás.
 
Microsoft parece estar indo contra a tendencia do mercado de abandonar seus sistemas antigos, e junto com eles, todo ecosistema de jogos. Vejo de forma muito positiva a noticia

Numa altura em que tanto se fala de sustentabilidade faz sentido.
Podes jogar todos os jogos da xbox numa consola de ultima geração.
Já na playstation, por exemplo tendo uma ps5, para jogares um jogo de uma ps3 tens de comprar a consola.
 
Ou seja, a indústria gaming cresceu 25% mas o formato físico caiu 37%.

É a tendencia do mercado que muitas vezes já falamos aqui e é natural as produtoras começarem a equacionar se vale a pena continuar a investir no formato quando a indústria está a seguir outro caminho.
 
A Nintendo não é a única. A Sony ainda no mês passado investiu numa fábrica no Brasil para produzir jogos físicos para o Brasil e América Latina. Além disso, a Sony também recentemente ficou encarregue de toda a produção de mídia física da Disney.

Em vácuo, um rácio de 20% ou 30% pode parecer pouco, mas quando estamos a falar de 20% ou 30% de milhares de milhões de euros, eis que se torna num valor considerável.

EDIT: Convém também ter em conta que os dados estão a contabilizar mobile, cloud e subscrições.
 
Última edição:
Não são ? Tiveram bons resultados em ambos os formatos com o fisico a ser o melhor mercado deles.
A Switch também está a vender bem.
Se isto não é o melhor exemplo...

Começando pelo início,não sei o que é que as vendas de hardware têm a ver com o físico ou digital.
Isso e eu falei da maneira como eles organizam a faceta digital.É a mesma coisa que o digital só ter pegado mesmo a sério na geração da One é PS4 porque na geração antes as coisas ainda serem tão polidas. A Nintendo está para aí 50% na geração da 360 e 50% em algo como a geração passada. Daí o digital não ser tão apelativo. Daí não ser grande exemplo.
 
Nestas estatísticas os dados que efetivamente interessam seriam entre compra de jogos em versão física ou na store.

Excluir subscrições, mobile gaming, ofertas de servicos, free to plays…
 
Back
Topo