S1lva
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Vamos ver se nos entendemos, a compra de jogos novos é fundamental para manter o ciclo de vida do formato físico, acho que até aqui todos estamos de acordo mas também ninguém é obrigado a comprar tudo a full price, por isso mesmo existem as campanhas para satisfazer as necessidades dependendo do bolso de cada um. E quem está totalmente do lado das empresas a tentar forçar e a pagar quantias exorbitantes pelos jogos é apenas louco.
A questão dos usados é muito contraditória, embora limite os ganhos, também tem o benefício de movimentar mais produto, o que pretendo dizer com isto é que uma percentagem do que foi comprado novo já está abatida em quem comprou usado, na prática o melhor negócio para a empresa foi quem comprou mais artigos e contribuiu com 70 ou 80€ do que alguém que o vai comprar novo a 19.99, acaba por ser um ciclo vicioso que cria muito mais oportunidades para escoar stocks.
Também tenho a certeza de que muitos dos que vão pelo digital também não adquirem os jogos no lançamento à espera que o mesmo caia no saco ou sapatinho das subscrições, estão a pagar de igual modo apenas uma pequena percentagem de um plano ou serviço genérico com acesso a determinadas licenças por tempo limitado e isso por mais que o defendam com unhas e dentes não é viável nem paga todos os custos inerentes de quem criou e publicou os jogos.
A questão dos usados é muito contraditória, embora limite os ganhos, também tem o benefício de movimentar mais produto, o que pretendo dizer com isto é que uma percentagem do que foi comprado novo já está abatida em quem comprou usado, na prática o melhor negócio para a empresa foi quem comprou mais artigos e contribuiu com 70 ou 80€ do que alguém que o vai comprar novo a 19.99, acaba por ser um ciclo vicioso que cria muito mais oportunidades para escoar stocks.
Também tenho a certeza de que muitos dos que vão pelo digital também não adquirem os jogos no lançamento à espera que o mesmo caia no saco ou sapatinho das subscrições, estão a pagar de igual modo apenas uma pequena percentagem de um plano ou serviço genérico com acesso a determinadas licenças por tempo limitado e isso por mais que o defendam com unhas e dentes não é viável nem paga todos os custos inerentes de quem criou e publicou os jogos.