Opinião Formato digital ou físico?

Qual preferes?


  • Total voters
    326
Antigamente os códigos de saldo da PSN comprados em loja vinham numa caixa de jogo, o que era uma perfeita idiotice, cheguei a ter n caixas que foram todas para o lixo.
 
Não sei se por influência deste tópico ou não a verdade é que estou a virar-me para o digital. Gosto do físico mas já não sinto a necessidade de colecionar, depois estou a fazer uma boa lista de jogos digitais o que reforça esta escolha.
As promoções na PS Store são muito boas, ainda no outro dia comprei o Shenmue 3 com todo o conteúdo adicional por menos de 5€. As promoções são muito boas, é só estar atento.
 
Há sempre bons preços de ambos os lados, já comprei jogos físicos a preços que nunca apareceu a digital, mas depois o digital temos bons preços especialmente em jogos antigos onde é difícil arranjar físicos.
 
Tenho preferido o físico ultimamente.

Há uns anos andava muito entre casas por causa da universidade, e então o digital foi uma maravilha, que era só andar a passear a PS4 de um lado para o outro sem me preocupar com os jogos. Agora como moro num sitio fixo gosto de ver ali as caixas.

Naturalmente se uma edição digital for absurdamente mais barata que a física, irei optar por digital. Mas tem me acontecido de já ter apanhado alguns jogos físicos mais barato que o digital. É bom ter as duas opções.
 
Eu habituei-me ao digital, se bem que não ignoro o físico, ainda no outro mês aproveitei um leve 3 pague 2.

Estou a fazer uma coleção que quero ver aumentada, com compras em promoções na PS Store. Não quero adquirir aos serviços Premium do Plus por opção porque odeio que controlem por mim e de jogos emprestados. Prefiro ter o que é meu e acho que tomei a melhor decisão. Para já tenho 40 jogos, mais os do Plus. Quero ter os meus jogos preferidos, as minhas séries favoritas, no fundo quero ter a minha coleção digital.
Por exemplo, a série Yakuza tenho-a toda, do 0 ao 6( 7 na verdade mas esse é do Plus). O próximo talvez seja o Red Dead Redemption 2, já o tenho em versão física mas quero a versão digital.
Espero no futuro ter uma coleção de jogos enorme, é esse o meu objetivo.
 
Eu habituei-me ao digital, se bem que não ignoro o físico, ainda no outro mês aproveitei um leve 3 pague 2.

Estou a fazer uma coleção que quero ver aumentada, com compras em promoções na PS Store. Não quero adquirir aos serviços Premium do Plus por opção porque odeio que controlem por mim e de jogos emprestados. Prefiro ter o que é meu e acho que tomei a melhor decisão. Para já tenho 40 jogos, mais os do Plus. Quero ter os meus jogos preferidos, as minhas séries favoritas, no fundo quero ter a minha coleção digital.
Por exemplo, a série Yakuza tenho-a toda, do 0 ao 6( 7 na verdade mas esse é do Plus). O próximo talvez seja o Red Dead Redemption 2, já o tenho em versão física mas quero a versão digital.
Espero no futuro ter uma coleção de jogos enorme, é esse o meu objetivo.

Essa coleção digital é tua e ao mesmo tempo não é.
 
@MaxCoimbra2

Claro que é minha, eu sei onde queres chegar, um dia poderão ter que remover os jogos por este ou por aquele motivo.
Nos jogos físicos também estás sujeito a isso, sobretudo aqueles jogos muito virados para o online.
Agora, prefiro bem assim do que aderir aos serviços premium do ps plus.
 
@MaxCoimbra2

Claro que é minha, eu sei onde queres chegar, um dia poderão ter que remover os jogos por este ou por aquele motivo.
Nos jogos físicos também estás sujeito a isso, sobretudo aqueles jogos muito virados para o online.
Agora, prefiro bem assim do que aderir aos serviços premium do ps plus.

Depende muito, eu com os serviços jogo os jogos day 1 pelo valor do serviço. Tanto que tem sido raro comprar jogos, só em raras excepções com uma oromo muito boa ou se o jogo estiver a sair do serviço e eu ainda o estiver a jogar.

Mas cada um com as duas preferências
 
Claro que é minha, eu sei onde queres chegar, um dia poderão ter que remover os jogos por este ou por aquele motivo.
Nos jogos físicos também estás sujeito a isso, sobretudo aqueles jogos muito virados para o online.
Agora, prefiro bem assim do que aderir aos serviços premium do ps plus.

Isso não me parece uma comparação muito lógica... versoes online de jogos quando acabam, acabam para ambos os formatos, isso não é nada relacionado com o fisico...

Existe sempre um risco de remocão online como referiste, no fisico pode acontecer, por exemplo, um incêndio, mas o que o utilizador acima quer dizer e que nao tens ownership sobre eles. Os jogos fisicos não precisam ir a um servidor e pedir à empresa x permissão para os usar, se precisar dinheiro posso vendo-os, por exemplo, etc e os jogos têm valor.

Eu pessoalmente, se e para construir colecções e não só 'jogar', evitaria o digital, mas isto já vai para o bom senso de cada um :)
 
Última edição:
@Ziming

Não tem nada relacionado com o físico? Dou-te um exemplo, o jogo MAG para a PS3, jogo exclusivamente online, que acabou. Versão física tens só para dizer que tens, na digital, que nem sei se na altura saiu, perdes o jogo e pronto.
Mas não é preciso recuar muito, o Battlefield 2042. Daqui por uns anos o multijogador morre, fecham os servidores e quem comprou a versão física vai-lhe acontecer o mesmo que no MAG.
E não te esqueças, compro em digital por pechinchas ou seja eu mesmo que eventualmente comprasse um jogo exclusivo online e que depois ficasse sem ele, o prejuízo praticamente era nulo porque o que já tinha jogado já teria valido a pena.
 
Back
Topo